Gasly acerta na estratégia, fatura primeira vitória na GP2 em Silverstone e assume liderança do campeonato

Pierre Gasly enfim tira um peso de suas costas. Neste sábado (9), o piloto soube aproveitar a boa estratégia de sua equipe para faturar sua primeira vitória na GP2. Isso encerrou um jejum de três anos sem triunfos

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Pierre Gasly enfim pode respirar aliviado, pois neste sábado (9) o piloto faturou sua primeira vitória na GP2 após ganhar a corrida 1 em Silverstone. Ele, que largou da segunda posição do grid, soube se aproveitar da boa estratégia de pneus de sua equipe.


A conquista, ainda, pode enfim colocar um ponto final em uma 'maldição' que persegue o nome do francês. O motivo é que ele é conhecido como o piloto que nunca vence. Em 2014 chegou a ser vice-campeão da World Series, perdendo o título para Carlos Sainz Jr. No entanto, durante toda a temporada não subiu uma só vez ao degrau mais alto do pódio.

Então, ao vencer neste sábado, Gasly encerrou um jejum de três anos sem conquistas. A última vez que havia subido no degrau mais alto do pódio foi quando ainda disputava a Renault 2.0, em 2013. Hoje, ele assume a liderança da categoria de acesso à F1 por apenas dois pontos.

Gasly comemora sua primeira vitória na GP2 (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diferente da última etapa, na Áustria, em Silverstone o safety-car não foi necessário em nenhum momento da prova, que quase não teve incidentes. Ainda, todos os pilotos cruzaram a linha de chegada.


Gasly largou com pneus macios, o que se mostrou ser a melhor estratégia. Logo ele estava dando voltas mais rápido que o pole-position Norman Nato. Consequentemente parou mais tarde, ganhando a posição e então a vitória.
 
Quem terminou na segunda colocação foi o companheiro do vencedor, Antonio Giovinazzi, enquanto o titular da MP Motorsport, Oliver Rowlands, foi quem completou o pódio deste sábado.
 
Mitch Evans, Luca Ghiotto, Nobuharu Matsushita, Nato, Jordan King, Raffaele Marciello e Artem Markelov foram os pilotos que fecharam o top-10 da corrida 1.

GP2, Silverstone, Corrida 1:

1 PIERRE GASLY FRA PREMA 51:39.383 29 voltas
2 ANTONIO GIOVINAZZI ITA PREMA +9.422  
3 OLIVER ROWLAND ING MP +11.090  
4 MITCH EVANS NZL CAMPOS +21.667  
5 LUCA GHIOTTO ITA TRIDENT +24.591  
6 NOBUHARU MATSUSHITA JAP ART +25.165  
7 NORMAN NATO FRA RACING ENGINEERING +25.474  
8 JORDAN KING ING RACING ENGINEERING +25.651  
9 RAFFAELE MARCIELLO ITA RUSSIAN TIME +31.757  
10 ARTEM MARKELOV RUS RUSSIAN TIME +33.115  
11 NICHOLAS LATIFI CAN DAMS +34.220  
12 MARVIN KIRCHHÖFER ALE CARLIN +34.409  
13 SERGIO CANAMASAS ESP CARLIN +37.898  
14 ARTHUR PIC FRA RAPAX +42.610  
15 JIMMY ERIKSSON SUE ARDEN +55.205  
16 ALEX LYNN ING DAMS +56.604  
17 NABIL JEFFRI MAS ARDEN +57.490  
18 SERGEY SIROTKIN RUS ART +1:02.096  
19 DANIËL DE JONG HOL MP +1:23.661  
20 PHILO PAZ ARMAND IDN TRIDENT +1:39.764  
21 SEAN GELAEL IDN CAMPOS +1 volta  
22 GUSTAV MALJA SUE RAPAX +1 volta  
 
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Diferente da última etapa, na Áustria, em Silverstone o safety-car não foi necessário em nenhum momento da prova, que quase não teve incidentes. Ainda, todos os pilotos cruzaram a linha de chegada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.