Gasly acerta na estratégia, fatura primeira vitória na GP2 em Silverstone e assume liderança do campeonato
Pierre Gasly enfim tira um peso de suas costas. Neste sábado (9), o piloto soube aproveitar a boa estratégia de sua equipe para faturar sua primeira vitória na GP2. Isso encerrou um jejum de três anos sem triunfos
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Pierre Gasly enfim pode respirar aliviado, pois neste sábado (9) o piloto faturou sua primeira vitória na GP2 após ganhar a corrida 1 em Silverstone. Ele, que largou da segunda posição do grid, soube se aproveitar da boa estratégia de pneus de sua equipe.
A conquista, ainda, pode enfim colocar um ponto final em uma 'maldição' que persegue o nome do francês. O motivo é que ele é conhecido como o piloto que nunca vence. Em 2014 chegou a ser vice-campeão da World Series, perdendo o título para Carlos Sainz Jr. No entanto, durante toda a temporada não subiu uma só vez ao degrau mais alto do pódio.
Relacionadas
Então, ao vencer neste sábado, Gasly encerrou um jejum de três anos sem conquistas. A última vez que havia subido no degrau mais alto do pódio foi quando ainda disputava a Renault 2.0, em 2013. Hoje, ele assume a liderança da categoria de acesso à F1 por apenas dois pontos.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Diferente da última etapa, na Áustria, em Silverstone o safety-car não foi necessário em nenhum momento da prova, que quase não teve incidentes. Ainda, todos os pilotos cruzaram a linha de chegada.
Gasly largou com pneus macios, o que se mostrou ser a melhor estratégia. Logo ele estava dando voltas mais rápido que o pole-position Norman Nato. Consequentemente parou mais tarde, ganhando a posição e então a vitória.
GP2, Silverstone, Corrida 1:
1 | PIERRE GASLY | FRA | PREMA | 51:39.383 | 29 voltas |
2 | ANTONIO GIOVINAZZI | ITA | PREMA | +9.422 | |
3 | OLIVER ROWLAND | ING | MP | +11.090 | |
4 | MITCH EVANS | NZL | CAMPOS | +21.667 | |
5 | LUCA GHIOTTO | ITA | TRIDENT | +24.591 | |
6 | NOBUHARU MATSUSHITA | JAP | ART | +25.165 | |
7 | NORMAN NATO | FRA | RACING ENGINEERING | +25.474 | |
8 | JORDAN KING | ING | RACING ENGINEERING | +25.651 | |
9 | RAFFAELE MARCIELLO | ITA | RUSSIAN TIME | +31.757 | |
10 | ARTEM MARKELOV | RUS | RUSSIAN TIME | +33.115 | |
11 | NICHOLAS LATIFI | CAN | DAMS | +34.220 | |
12 | MARVIN KIRCHHÖFER | ALE | CARLIN | +34.409 | |
13 | SERGIO CANAMASAS | ESP | CARLIN | +37.898 | |
14 | ARTHUR PIC | FRA | RAPAX | +42.610 | |
15 | JIMMY ERIKSSON | SUE | ARDEN | +55.205 | |
16 | ALEX LYNN | ING | DAMS | +56.604 | |
17 | NABIL JEFFRI | MAS | ARDEN | +57.490 | |
18 | SERGEY SIROTKIN | RUS | ART | +1:02.096 | |
19 | DANIËL DE JONG | HOL | MP | +1:23.661 | |
20 | PHILO PAZ ARMAND | IDN | TRIDENT | +1:39.764 | |
21 | SEAN GELAEL | IDN | CAMPOS | +1 volta | |
22 | GUSTAV MALJA | SUE | RAPAX | +1 volta |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Diferente da última etapa, na Áustria, em Silverstone o safety-car não foi necessário em nenhum momento da prova, que quase não teve incidentes. Ainda, todos os pilotos cruzaram a linha de chegada.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.