Giovinazzi mostra ritmo dominante durante classificação da GP2 em Baku e conquista pole-position

O estreante da GP2 Antonio Giovinazzi mostrou que sabe bem andar em circuitos de rua. Em sua terceira classificação pela categoria, nessa sexta-feira (17) o piloto não deu chances para os adversários e conquistou a pole-position para o GP da Europa

Antonio Giovinazzi foi certeiro para coseguir a pole-position em Baku. Na tarde desta sexta-feira (17) o piloto registrou a marca de 1min51s752 para assim conquistar a posição de honra do grid de largada deste sábado.
 
A sessão classificatória da GP2 foi adiada para depois dos treinos livres da F1. O motivo foram os problemas que as zebras causaram nos pneus da categoria, que apresentaram rasgos. No entanto, a FIA já tomou atitudes e realizará mudanças no circuito durante a noite.
 
O estreante da categoria de acesso à F1 já havia mostrado que tinha bom desempenho em traçados de rua na F-3 no último ano, então durante toda a sessão era ele quem os adversários tinham que superar.
Giovinazzi conquistou a pole (Foto: Reprodução/Twitter)
Logo em sua primeira volta rápida Giovinazzi já começou liderando o pelotão. No entanto, a primeira parte da classificação foi interrompida por uma bandeira vermelha após Paz Armand e Daniel del Jong escaparem na curva 3 e não conseguirem voltar.
 
No segundo giro, Sergey Sirotkin chegou a tomar a pole-position provisória, mas seu tempo não foi suficiente e o italiano logo acabou superando-o por 0s6.
 
Então foi a vez de Nobuharu Matsushita, companheiro do russo, a tentar ficar na ponta da tabela. Mas mais uma vez Giovinazzi superou o adversário, agora pela diferença mínima de 0s089 para não sair mais do topo.
 
É o japonês da ART quem largará na segunda colocação, com Sirotkin aparecendo em terceiro. Raffaele Marciello sairá do quarto posto, enquanto Luca Ghiotto e Oliver Rowland completam o rol dos seis primeiros do grid.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.