Líderes da temporada da GP2, Palmer e Nasr mostram insatisfação após disputas entre ambos na Hungria

As disputas por posição que travaram Jolyon Palmer e Felipe Nasr nas duas corridas do fim de semana na Hungria, não foram embora após a bandeira quadriculada. Nenhum dos dois ficou feliz com as atitudes do outro durante a competição

A briga pelo título da GP2 foi mais longe do que a tabela de pontos na temporada após o final de semana na Hungria. Os dois líderes do campeonato disputaram ferozmente a primeira posição da corrida um, que acabou ficando com nenhum deles após a entrada de safety-car,  e na prova dois, lutaram pela segunda colocação durante toda a bateria. Jolyon Palmer levou a melhor, com Felipe Nasr em terceiro.
 
Os pilotos falaram abertamente sobre as atitudes na pista e se condenaram. Palmer disse que Nasr reclamou no pódio e afirmou ter achado normal que não tenha sido punido, pois seus movimentos na disputa foram normais. Ainda completou dizendo que Nasr fez movimentos em locais "perigosos".
 
"Não me surpreende que tenha sido considerado normal pelos comissários porque foi uma disputa de corrida. Eu entrei por dentro e na zona de freada ele tentou muito por fora. Não toquei alguém em todas corridas do ano. Ninguém tenta passar na zona de freada, pois é bem conhecido com um lugar perigosos para fazer isso. Ele fez", disse.
 
"Nós não nos tocamos. Significa que eu estava um pouco atravessado e não tinha espaço para ele. Eu estava por dentro. Eu segui minha linha. É um movimento natural de corrida", seguiu.
Palmer, Vandoorne e Nasr são os três melhores pilotos do campeonato (Foto: GP2/LAT Photo)
Palmer aproveitou sua conta no Twitter para mais uma palavra sobre a disputa. "Gostei muito de correr com Felipe Nasr esse final de semana. Eu sempre tento correr com gana, mas justo. Então, a forma de como as coisas se desenrolaram depois é uma pena", colocou.
 
O brasileiro da Carlin, por sua vez,  também não se ateve nas discussões e soltou um forte "esperava melhores padrões dele".
 
"Eu esperava melhores padrões de pilotagem dele, porque ele fez o mesmo no sábado, empurrando outro carro para fora da pista. É o tipo que pilotagem que não é muito justa quando você está lutando pelo campeonato. Se eu deixasse a porta aberta, iria esperar o mesmo dele. Mas isso não aconteceria", seguiu.
 
Nasr ainda reafirmou que está na briga pelo título apesar da distância de 43 pontos.
 
"Não posso ficar dizendo que não penso mais nisso. Eu penso sobre isso. Tenho de fazer meu melhor e ver o que acontece", encerrou.
 
A GP2 volta em 23 de agosto, em Spa-Francorchamps.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.