Nasr festeja vitória "em momento crucial" na Bélgica e alfineta Palmer: "Mostrei que dá para vencer jogando limpo"

Felipe Nasr venceu a corrida 2 em Spa-Francorchamps e voltou para a briga pelo título da temporada 2014 da GP2. Irônico, o brasileiro cutucou o líder Jolyon Palmer e afirmou que venceu sem precisar tirar nenhum concorrente da pista

A rivalidade entre Felipe Nasr e Jolyon Palmer segue se intensificando na GP2. Após vencer a corrida 2 na Bélgica, o brasileiro provocou seu principal concorrente ao título da temporada, lembrando do incidente entre os dois no circuito de Hungaroring.
 
A disputa entre os dois ficou marcada pela reclamação do piloto de testes da Williams e pelas declarações do inglês, que disse que o brasileiro estava “chorando”. Depois de vencer em Spa-Francorchamps, Nasr falou que é possível triunfar “jogando limpo”.
 
“Foi bom poder ter mostrado que dá para vencer jogando limpo. Para isto que estou aqui. Para mostrar minhas qualidades, acho que todos estão notando. Não preciso tirar ninguém da pista para vencer corridas, é bom mostrar isto”, disse.
 
O brasiliense festejou a vitória, afirmando que não dava para se ter um resultado melhor no circuito belga.
 
“Foi uma vitória em um momento crucial do campeonato. É hora de mostrar todo meu potencial e é isto que estou buscando fazer. Tive uma grande recuperação saindo de 11º na corrida 1 e consegui vencer na corrida 2. Não dava para ser melhor”, declarou.
A rivalidade entre Felipe Nasr e Jolyon Palmer segue crescendo na GP2 (Foto: Beto Issa)
Do outro lado da briga, Palmer garantiu que não se preocupa com a aproximação de Nasr no campeonato e considerou que o brasileiro teve sorte pela mudança meteorológica durante a corrida 1.
 
“Eu estou confiante, ainda temos o carro mais rápido. Briguei novamente pela pole neste final de semana. Sou muito rápido em Monza. Acho que o Felipe teve um pouco de sorte por causa das variações climáticas, parecia ser um final de semana para ele. Ele diminui a vantagem, guiou bem, mas não estou preocupado”, falou.
 
Palmer lidera com 210 pontos, 32 a mais que Nasr, com seis corridas para o término da temporada 2014. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.