Novo membro do programa de jovens pilotos da Renault, Rowland assina com MP para temporada 2016

Oliver Rowland teve uma quarta-feira movimentada. Além de anunciado no programa de jovens pilotos da Renault, o britânico confirmou que vai disputar a temporada 2016 da GP2 pela MP

O atual campeão da World Series já tem seu destino certo para 2016. Pouco depois de ser anunciado no programa de jovens da Renault, Oliver Rowland confirmou, nesta quarta-feira (3), que vai disputar a temporada 2016 da GP2 pela MP.
 
Rowland justificou a escolha pelo time holandês por ter tido boa experiência com a MP na F-Renault 2.0 em 2013, quando foi vice-campeão da categoria, perdendo para Pierre Gasly.
 
"Ter trabalhado e vivido com esses caras da MP na Holanda no meu segundo ano de F-Renault 2.0 me fez ter uma relação muito forte com eles. Acho que esse laço pode nos ajudar a brigar pelo título da GP2 neste ano", disse.
 
O inglês explicou que, quando foi para a MP para fazer a rodada dupla de Silverstone da GP2 em 2015, não demorou para recuperar o entrosamento com o time.
 
"Nós rapidamente retomamos essa boa relação com uma estreia decente que tive em Silverstone em julho. Então eu espero seguir bem e causar boa impressão em 2016", falou.
Oliver Rowland vai defender as cores da MP na GP2 em 2016 (Foto: World Series)
Chefe de equipe da MP, Sander Dorsman elogiou o britânico, mas deixou claro que vê a necessidade de Rowland ter um grande ano na GP2 se quiser chegar à F1.
 
"Nós trabalhamos duro para que esse acerto acontecesse. Ele é um piloto fantástico, mostrou isso na World Series e também quando esteve conosco. É um ano de ou vai ou racha para ele em termos de F1", afirmou.
 
Apenas quatro equipes já confirmaram suas duplas para a temporada da GP2: Alex Lynn e Nicholas Latifi estarão na Dams, Mitch Evans e Sean Gelael vão correr pela Campos, Gasly e Antonio Giovinazzi fecharam com a Prema e Artem Markelov e Raffaele Marciello vão defender a Russian Time. 
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.