Piloto da casa, Vandoorne bate Palmer por 0s018 e fica com pole em Spa-Francorchamps. Nasr é 11º

Jolyon Palmer saiu na frente com um tempo de 1m56s857 que parecia imbatível, mas Stoffel Vandoorne foi à pista no final, anotou 1min56s839, e vai largar na frente em casa

A pole-position para a primeira prova da GP2 na Bélgica será do piloto da casa Stoffel Vandoorne. O reserva da McLaren tirou a volta mais rápida das mãos de Jolyon Palmer no fim do treino desta sexta (22), garantindo mais uma vez a primeira colocação de largada.
 
O líder do campeonato havia marcado 1m56s857 ainda na primeira parte da sessão para se colocar na frente. E até Vandoorne andar muito veloz e fazer a pole, marcando 1min56s839, parecia imbatível para o resto do pelotão. 
 
Na segunda fila, Mitch Evans tomou a terceira colocação de Raffaele Marciello já bem no fim, e ficou com a terceira colocação, empurrando o piloto do projeto de desenvolvimento da Ferrari para o quarto posto.
O estreante Stoffel Vandoorne largará na frente em casa (Foto: GP2)
A terceira fila fica povoada com Johnny Cecotto Jr. e Julián Leal, que ponteou o treino livre mais cedo. Fecharam o top-10: Nathanäel Berthon, Simon Trummer, Marco Sorensen e Stéphane Richelmi.
 
Único desafiante a Palmer na disputa pelo título do campeonato, Felipe Nasr vai sair longe do adversário britânico, apenas na 11ª colocação.
 
A primeira prova larga às 10:40h (de Brasília) do sábado, com a segunda corrida iniciando no domingo, às 5h35.

Volte em instantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.