Vandoorne vence corrida 1 da GP2 em Abu Dhabi e quebra recorde de Maldonado. Quarto, Rossi assegura vice

Stoffel Vandoorne segue imparável na GP2. Já campeão da temporada 2015, o belga fez corrida segura em Abu Dhabi e não sofreu para chegar ao sétimo triunfo do ano, estabelecendo novo recorde da categoria

 Stoffel Vandoorne passou poucas voltas na liderança, mas praticamente o tempo inteiro teve a corrida 1 da GP2 em Abu Dhabi sob controle. O belga, que passou a prova deste sábado (28) quase inteira no pelotão intermediário, só aguardava os então primeiros colocados irem aos boxes. Vandoorne, que cedo parou, já sabia que ia voltar para a ponta.

E assim foi. Quando Raffaele Marciello e companhia fizeram as paradas, Vandoorne tomou a dianteira, abrindo mais de 5s pro italiano e mantendo confortável distância até o fim. Mitch Evans, com atuação brilhante, fechou em terceiro.

Com o triunfo, Vandoorne bateu o recorde de vitórias em uma temporada, sete. A marca anterior era de Pastor Maldonado.

Alexander Rossi fez seu papel e cruzou a linha final em quarto, mais do que suficiente para ser o vice-campeão. Pierre Gasly, que teve um início de prova horroroso, ainda levou o carro para o quinto posto.

Jordan King chegou em sexto, seguido por Rio Haryanto, Alex Lynn, André Negrão e Nathanaël Berthon.

Stoffel Vandoorne venceu mais uma na GP2 (Foto: GP2)

Confira como foi a corrida 1 da GP2 em Abu Dhabi:

A largada para a corrida 1 da última rodada dupla da GP2 foi tranquila, acontecendo às 12h43 (em Brasília). Sem maiores alterações, Pierre Gasly, Stoffel Vandoorne, Mitch Evans e Alex Lynn seguiram na frente.

 
Raffaele Marciello saiu pessimamente mal e foi engolido pelo pelotão, com Alexander Rossi subindo para sexto, atrás de Rio Haryanto.
 
Na terceira volta, o primeiro incidente. Jordan King tocou Marciello e quebrou parte da asa dianteira. Entretanto, a direção de prova não viu culpa de ninguém.
 
A partir do quarto giro, no entanto, a corrida ficou completamente maluca. Vandoorne abriu os trabalhos passando Gasly e indo para a ponta, logo na sequência puxando Evans para o segundo lugar.
 
O ritmo das Dams era horroroso e, tanto Gasly, quanto Lynn, foram perdendo uma série de posições. Entre os que mais foram subindo em meio as trocas intensas de lugar apareceu André Negrão.
 
A janela de paradas foi aberta no sétimo giro, junto dela veio um novo acidente, desta vez definitivo para os envolvidos. Era fim de prova para Nicolas Latifi e Norman Nato. Safety-car virtual na pista.
 
A relargada veio na nona volta, com o grid ainda bem misturado com gente que tinha parado e quem não tinha. Marciello vinha na frente, com King e Artem Markelov brigando duro atrás.
 
Duas diferentes punições foram informadas quase que ao mesmo tempo na volta 12. Gasly tomava 5s por exceder a velocidade no pit-stop. Oliver Rowland, pelo mesmo motivo, tomava um drive-through.
 
Ainda sem parada, Negrão segurava Arthur Pic em quarto. Vandoorne, primeiro entre os que não precisavam mais ir aos boxes, era 12º.
 
Na 15ª volta, Markelov viu minguarem suas chances de pontos na corrida 1 em Abu Dhabi. Com problemas no motor, o russo encostou o carro. Negrão subia provisoriamente para terceiro.
 
Um novo abandono aconteceu logo depois do de Markelov. Daniel de Jong, que vinha bem atrás, levou o carro para os boxes e recolheu. Sobravam 20 na disputa.
 
A corrida entrava em marasmo, mas seguia interessante a briga entre Evans e Gasly, que vinham atrás de Vandoorne, que já era oitavo. Aliás, no 18º giro, o belga tinha 30s2 de desvantagem para Marciello.
 
Com 20 voltas completadas, Marciello, King, Negrão, Pic e Matsushita formavam o top-5.
Preso atrás de Gustav Malja, Gasly acabou superado por Rossi e vendo Evans escapar.
 
Evans seguia brilhando e abrindo caminho para ainda tentar buscar Vandoorne. O neozelandês fez linda ultrapassagem em cima de Marlon Stöckinger. 
 
Alguns dos líderes finalmente resolveram ir aos boxes e Vandoorne já pulava para o quinto posto.
 
No giro seguinte, o 26º, todo mundo nos boxes e Vandoorne finalmente de volta à liderança. O segundo lugar, entretanto, ficou totalmente aberto, com Marciello voltando logo na frente de Evans. Rossi e Gasly fechavam o top-5, com Negrão em nono, atrás de Lynn.
 

Vandoorne marchou, então, pra vencer a corrida nos giros finais. Marciello segurou Evans, enquanto Rossi e Gasly chegaram logo atrás. A pole da corrida complementar ficou com Lynn, o oitavo.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A que ponto chegamos: F-E cria Roborace, categoria em que os carros NÃO SÃO guiados por pilotosQue acham disso?…

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.