Vice-campeão da F3 Europeia, Giovinazzi ‘sobe’ para GP2 e assina com Prema para temporada 2016

Antonio Giovinazzi é o novo piloto da Prema, equipe italiana que vai fazer sua primeira temporada na GP2 neste ano. O jovem de 22 anos teve passagem de destaque nas categorias de base e chegou a substituir Timo Scheider como piloto da Audi no DTM em uma rodada dupla em 2015

No rol das grandes revelações do automobilismo italiano nos últimos anos, Antonio Giovinazzi vai formar uma parceria caseira depois de assinar com a Prema para disputar a temporada 2016 da GP2. O jovem de 22 anos teve passagem de destaque nas categorias de base, é o atual vice-campeão da F3 Europeia e venceu a F3 Masters, tradicional prova disputada em Zandvoort, na Holanda. Giovinazzi chega à Prema, time de muito prestígio em categorias como a F-Renault, a F4 Italiana e a própria F3 Europeia, mas que vai fazer sua estreia na GP2 ao substituir a equipe ítalo-venezuelana Lazarus.
 
Em 2015, Giovinazzi, além de ser vice-campeão da F3 Europeia, vencendo seis corridas e logrando 20 pódios, chegou a disputar uma rodada dupla do DTM, em Moscou, como piloto da Audi, em substituição ao então suspenso Timo Scheider pelo incidente com Pascal Wehrlein, da Mercedes. Na F3, Giovinazzi teve como maior adversário o campeão Félix Rosenqvist que, coincidentemente, defendeu a Prema no ano passado.
Estrela na F3 Europeia, Giovinazzi vai defender a Prema na GP2 em 2016 (Foto: F3 Europeia)
O italiano chegou a testar com a Carlin na GP2 nos treinos de fim de temporada, mas optou por um acerto com a novata, na categoria, Prema. “Estou muito satisfeito por fazer parte da Prema, uma equipe de muito prestígio e com uma enorme cultura no automobilismo”, comemorou Antonio.
 
“Esta é uma ótima chance para mim porque eles sempre mostraram que são a melhor escolha possível para um jovem piloto, e estou determinado a aproveitar ao máximo esta chance e trabalhar o melhor que eu puder”, acrescentou o novo piloto da Prema, que recebeu as boas vindas do chefe da equipe René Rosin.
 
“Nós o conhecemos muito bem, uma vez que foi um dos nossos concorrentes mais ferrenhos na F3 Europeia na temporada passada. Eu sempre o admirei pelo que ele realizou em sua curta carreira até agora, então estou orgulhoso por finalmente vê-lo conosco. E mesmo que ele seja um estreante na categoria, acho que ele tem tudo o que é preciso para corresponder desde o começo”, complementou o dirigente.
 
No momento, são nove os pilotos confirmados na GP2 em 2016: além da confirmação de Giovinazzi na Prema, Alex Lynn e Nicholas Latifi vão defender a Dams, enquanto Jordan King segue como piloto da Racing Engineering. Sergey Sirotkin se transferiu para a atual campeã ART Grand Prix, ao passo que Mitch Evans será companheiro de equipe de Sean Gelael na Campos. Já na Russian Time, Artem Markelov segue como o representante russo e terá ao seu lado nos boxes o italiano Raffaele Marciello, dispensado da Academia de Pilotos da Ferrari.
 
VEJA NA ÍNTEGRA EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.