BMW domina, e Cacá e Dahruj lideram sexta-feira de treinos livres na pista de Cascavel

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj foram os mais rápidos da sexta-feira (30) de treinos livres do GT Brasil em Cascavel. Na classe GT4, Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves lideraram o dia de atividades

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj colocaram a BMW Z4 na frente nesta sexta-feira (30), primeiro dia de treinos livres para a sétima e penúltima rodada da temporada do GT Brasil, que está sendo disputado no autódromo de Cascavel. O melhor tempo da dupla da marca alemã foi obtido na segunda sessão do dia, no fim da tarde, em 1min00s193. Os dois também lideraramm a atividade inicial do fim de semana cascavelense do GT3.

Cacá Bueno e Claudio Dahruj lideraram os treinos do GT Brasil em Cascavel (Foto: Luca Bassani)

"Se existe uma pista boa para nós é Cascavel, com sua sequência de curvas em alta velocidade e a não existência de curvas de baixa. Se aqui não conseguirmos uma boa posição, pensando no campeonato, vamos ter muitas dificuldades para brigar pelo título em Interlagos, por isso precisamos buscar um bom resultado aqui", afirmou Cacá, vice-líder da classificação da temporada 2012.

Valdeno Brito e Constantino Jr., também de BMW, ficaram com a segunda posição na tabela do combinado dos tempos dos dois treinos livres, com 0s111 de diferença para o Bueno e Dahruj. A terceira colocação ficou a Ferrari de Rafael Derani e Claudio Ricci. Vanuê Faria e Renan Guerra completaram o top-5 desta sexta-feira, logo à frente de Marcelo Hahn e Allam Khodair, que dividem a Lamborghini de número 16. Os líderes do campeonato, Cleber Faria e Duda Rosa, de Mercedes-Benz SLS AMG, concluíram o dia em sexto na tabela de tempos.

Na classe GT4, Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, que dividem a BMW M3 de número 11, foram os mais rápidos do dia na pista paranaense. A dupla fechou o dia com a marca de 1min06s951, menos de um décimo à frente de Sergio Laganá e Alan Hellmeister, que pilotam o Aston Martin 57. Leonardo Cordeiro e Vitor Genz completaram os três primeiros.

As atividades do GT Brasil serão retomadas na manhã deste sábado, a partir das 9h05, no horário de Brasília, quando terá início o treino classificatório, que vai definir o grid para a primeira corrida do fim de semana. A segunda sessão oficial, que forma as posições de largada para a prova de domingo, tem início às 10h20.

A corrida 1 em Cascavel acontece também neste sábado, às 15h45.

GT Brasil, Etapa de Cascavel, treinos livres:

 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.