Hahn e Khodair vencem corrida 1 do GT Brasil em Curitiba. Irmãos Ebrahim abandonam

Allam Khodair e Marcelo Hahn venceram a primeira corrida da quinta etapa do GT Brasil, em Curitiba. Irmãos Fábio e Wagner Ebrahim, que largaram na pole, abandonaram

A dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn venceu a primeira corrida da quinta etapa do GT Brasil, realizada neste sábado (7), em Curitiba. A vitória da dupla do Lamborghini LP600 Evolution foi facilitada pelo problema com o Audi R8 LMS Ultra dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim, que abandonaram a prova.

A briga pelo segundo lugar, no entanto, foi acirrada entre as duas Ferrari 458 Itália. Cláudio Ricci e Rafael Derani levaram a melhor e terminaram em segundo, seguidos por Chico Longo e Daniel Serra.

Hahn e Khodair comemoram vitória em Curitiba (Foto: Fernanda Freixosa)

Khodair celebrou o triunfo, lamentando somente o fato de não ter participado da rodada dupla anterior, em Interlagos, para disputar o Mundial de GT – fato que o separa de Hahn na tabela de pontos.

"Infelizmente acabei perdendo uma etapa, coisa que eu não queria mesmo que acontecesse, mas não pude evitar. Com a quebra do Audi durante a prova de hoje consegui me recuperar no campeonato e, ao lado do Marcelo, deixá-lo em uma situação ainda melhor na disputa pelo título. Foi uma corrida perfeita, deu tudo certo e com um bom ritmo e sem erros vencemos", disse.

Na classe GT Premium, a vitória ficou com Pierre Ventura e Cristiano Almeida, que ficaram em quinto na classificação geral da prova. Na GT4, Valter Pinheiro e Leo Burti triunfaram, terminando em sétimo na geral.

A segunda corrida em Curitiba, válida pela quinta etapa do GT Brasil acontece neste domingo, às 13h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.