Hahn/Khodair é pole para corrida 1 do GT em Curitiba. Ebrahim dá troco e larga na frente na 2ª bateria

Em briga acirrada nas duas sessões classificatórias nesta sexta-feira (6), Audi e Lamborghini dividem poles para a rodada do GT Brasil em Curitiba neste final de semana

Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram nesta sexta-feira (6) a pole-position para a primeira das duas corridas do GT Brasil em Curitiba, que recebe a quinta etapa da temporada de 2013. A corrida acontece neste sábado na pista paranaense, às 13h.

A dupla da Lamborghini LP600 Evolution obteve o direito de comandar o pelotão depois de virar a marca de 1min16s415 na classificação e superar em 0s233 os pilotos Fabio e Wagner Ebrahim no Audi R8 LMS ultra.

Fábio Ebrahim celebra pole em Curitiba (Foto: Fernanda Freixosa)

Na categoria GT Premium, a primeira posição do grid ficou com Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, de Lamborghini LP520. Já na GT4, de Ferrari Challenge, Duda Oliveira e William Freire foram os mais rápidos.

A outra sessão classificatória do dia, que formou as posições de largada para a segunda prova do fim de semana, viu Fábio Ebrahim e marca das quatro argolas vencerem o duelo contra Marcelo Hahn e Allam Khodair da Lamborghini. Apenas três milésimos separaram os dois competidores no forte equilíbrio apresentado pela classe GT3 na capital paranaense.

Na GT Premium, Pierre Ventura, de Lamborghini LP520, garantiu a pole, enquanto Valter Pinheiro, líder na GT4, fez o melhor tempo na sua categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.