Khodair/Hahn chega à oitava vitória da temporada na corrida 2 do GT Brasil no Velopark

A dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn conquistou a oitava vitória na temporada 2013 do GT Brasil na segunda corrida do final de semana no Velopark. Com o triunfo, Hahn está próximo do título

Allam Khodair e Marcelo Hahn venceram a segunda corrida da sexta etapa do GT Brasil, realizada neste domingo (6), no Velopark. A vitória da dupla da Lamborghini LP600 Evolution colocou Hahn em uma posição muito confortável para conquistar o título na próxima etapa, na Argentina.

Daniel Serra e Chico Longo, vencedores da corrida do sábado, colocaram a Ferrari 458 Itália na segunda posição, com Guilherme Figueirôa e Júlio Campos, de Lamborghini LP600+, mais uma vez no pódio – desta vez no terceiro lugar.

Hahn e Khodair chegaram à oitava vitória na temporada 2013 do GT Brasil (Foto: Fernanda Freixosa)

“Tivemos ontem vários problemas na prova, erros, azar, foi complicado, mas hoje foi diferente. Conquistamos nossa oitava vitória deixando tudo de ruim pra trás. Apostamos bem, fui pra cima na largada do Ebrahim, consegui ultrapassá-lo algumas voltas depois logo na entrada da reta e entreguei o carro para o Allam levá-lo até o final", destacou Marcelo Hahn.

Com o resultado, Hahn chegou aos 224 pontos e, se vencer a primeira corrida da próxima rodada dupla, em Buenos Aires, o piloto será campeão com três corridas de antecedência. Por ter ficado de fora das provas em Interlagos ao disputar uma etapa do Mundial de GT, Khodair está em segundo lugar, com 187.

Na categoria GT Premium, os vencedores foram Vinícius e Felipe Roso, que terminaram na quinta posição na classificação geral da prova. Na GT4, William Freire e Duda Oliveira triunfaram, cruzando a linha de chegada na sétima colocação geral.

A próxima rodada dupla do GT Brasil será em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 1º e 3 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.