Mercedes: Camargo surpreende e lidera primeiro dia de treinos para penúltima rodada em Cascavel

Renato Camargo, da equipe De Nigris, foi o mais rápido no combinado dos tempos dos três primeiros treinos livres do Mercedes Benz Grand Challenge, em Cascavel, que recebe a sétima e penúltima rodada do campeonato 2012

O primeiro dia de treinos livres para a sétima rodada dupla da temporada do Mercedes Benz Grand Challenge, nesta sexta-feira (30) em Cascavel, viu a liderança de Renato Camargo, da equipe De Nigris, que, inclusive, fechou as atividades com uma dobradinha. Camargo alcançou o melhor tempo dia já na terceira sessão, com 1min14s349. 

"Na verdade, eu ainda estou aprendendo. A equipe me ajuda muito, o Aloysio Coelho, o Thiago Riberi, mas principalmente o Neto, porque quando saio do box atrás dele, aprendo como entrar na curva e onde frear. Estou satisfeito com o resultado e a primeira vez que meu nome aparece em primeiro", disse Renato, após os treinos.

Camargo foi o mais rápido do dia em Cascavel no Mercedes Challenge (Foto: Luca Bassani)

Pouco mais de três décimos atrás, o colega de time Neto De Nigris foi o segundo no combinado dos tempos, logo à frente de Cesare Marrucci. O dia também foi marcado pelo acidente com os líderes do campeonato, João Campos e Márcio Campos. A dupla bateu no segundo treino livre e pouco pode testar durante a tarde. 

Fernando Junior completou em quarto a sexta-feira, enquanto José F. Amorim Jr. Agora, os pilotos do Mercedes Benz se reúnem neste sábado para o treino classificatório, que vai definir, a partir das 8h40, no horário de Brasília, o grid de largada para a primeira corrida do fim de semana.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.