Mercedes Challenge: De Nigris se recupera de largada ruim e vence com folga em Campo Grande

Beto De Nigris conseguiu se recuperar de uma largada ruim e bateu Edson Júnior por 4s850 de vantagem. João Campos completou o pódio em Campo Grande

 

Neto De Nigris garantiu neste sábado (17) sua primeira vitória na temporada de 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge. Largando na pole, o piloto da De Nigris Europamotors não saiu bem e caiu para a quarta colocação, mas fez uma boa prova de recuperação no calor de Campo Grande e garantiu o triunfo com 4s850 de vantagem para o estreante Edson Coelho Júnior. João Campos completou o pódio. 
 
Após a corrida De Nigris admitiu que precisa melhorar sua performance na largada. "Realmente eu não sei largar, é algo que eu preciso melhorar”, reconheceu. “Acelerei na hora certa, mas o carro deu uma vacilada, quando me recuperei vim buscando as primeiras posições novamente”, contou.
De Nigris ocupa a segunda posição na classificação do campeonato (Foto: Fernanda Freixosa)
“Quando reassumi a liderança, o Rubens veio junto muito forte, mas quando ele parou consegui levar até o final com mais tranquilidade", continuou. "Tive dois treinos em primeiro, fiz a pole, por isso tinha que vencer esta. Estou pronto para brigar pelas vitórias, graças também ao grande trabalho que o time vem fazendo", elogiou.
 
Novato na categoria, Coelho Júnior, de 18 anos, celebrou o retorno ao pódio. O piloto já havia conquistado um segundo lugar no Rio de Janeiro. "É sempre muito bom estar no pódio", comentou. "Consegui me adaptar bem ao carro e fui ao pódio em todas as corridas. A felicidade é muito grande, tive uma boa briga com o João e o Fernando Amorim, mas consegui ultrapassá-los e estou aqui agora comemorando este resultado.” 
 
“Agora, só falta vencer, um resultado que eu espero que aconteça logo, principalmente ao ver todo o trabalho que estamos fazendo em busca deste resultado", completou.
 
José Amorim Júnior ficou com o quarto posto na prova deste sábado, seguido por Cesare Marrucci e Renato Camargo. Rubens Tilkian foi o sétimo, à frente de Michele de Jesus e Humberto Santos. Fernando Júnior completa a lista dos dez primeiros colocados.
 
Com o resultado, a dupla formada por Márcio e João Campos chegou aos 183 pontos na classificação, 45 a mais que De Nigris. Fernando Júnior vem em terceiro, com 134 pontos. 
 
"Fiz uma corrida segunda pensando basicamente na disputa do campeonato”, afirmou João. “Mesmo com os resultados eu consegui aumentar a vantagem para o segundo colocado na disputa, que agora é o Neto, por isso foi bom”, resumiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.