Mercedes: João e Márcio Campos garantem bicampeonato em vitória de Fernando Júnior em Cascavel

Fernando Junior venceu o duelo contra Neto De Nigris neste domingo (2) e ficou com a vitória na segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Cascavel. Com o sexto lugar, a dupla João e Márcio Campos garantiu o bicampeonato da categoria

Fernando Junior conquistou neste domingo (2) a vitória na segunda corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Cascavel. Mas o triunfo não veio de maneira fácil. O gaúcho precisou enfrentar uma dura batalha contra Neto De Nigris durante todas 24 voltas da prova complementar do fim de semana para receber a bandeira na ponta. A diferença entre ambos na linha de chegada foi de meio segundo.

"Tive uma corrida realmente difícil, onde fui pressionado o tempo todo. Optei por largar com pneus de ontem, mas o carro começou a escapar e tive que trabalhar bastante. A equipe fez um grande trabalho e consegui vencer, parabéns aos nossos bicampeões, mas agora vamos para São Paulo conquistar o vice", explicou Fernando.
 

Pódio da segunda corrida do Mercedes Challenge em Cascavel (Foto: Luca Bassani)

Mas o dia foi comemoração de título também. Com a sexta posição na corrida desta manhã, João e Márcio Campos garantiu o bicampeonato na categoria da marca da estrela de três pontas. Mesmo vindo um fim de semana complicado e cheio de problemas, pai e filho conseguiram minimizar os contratempos para assegurar o título.

"Na largada os pilotos foram para o tudo ou nada então eu fui com calma sem me expor", disse João. "Estou bastante feliz com a conquista do bicampeonato, foi um ano em que dominamos as primeiras corridas e do meio para o final o grau de dificuldade veio aumentando. Tivemos problemas neste fim de semana, mas tudo deu certo no fim. Vamos trabalhar para deixar a Mercedes prontinha para São Paulo e comemorar o bicampeonato com mais vitórias", completou.

Acompanhando os líderes de perto, Arnaldo Diniz terminou a prova na terceira posição, seguido por José Amorim Jr.. Rubens Tilkian completou os cinco primeiros na pista paranaense.

A próxima rodada, a última da temporada 2012, acontece em Interlagos, daqui a duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.