Por apenas 0s013, Jimenez e Bonifácio lideram primeiro treino do GT Brasil em Campo Grande

Dupla superou Claudio Ricci e Rafael Derani, que acabaram o dia na segunda colocação. A programação continua neste sábado (17) com a realização da primeira prova do final de semana

No primeiro treino livre do GT Brasil em Campo Grande, a dupla formada por Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio superou a concorrência e finalizou a sessão desta sexta-feira (16) na primeira colocação. Jimenez cravou o tempo de 1min25s471 e superou Claudio Ricci e Rafael Derani, que finalizaram o dia com o segundo melhor tempo e apenas 0s013 atrás dos líderes.

"O calor está muito forte hoje, e deve continuar tanto no sábado quanto no domingo. Por isso vamos ficar atentos às mudanças nas condições da pista para manter esse mesmo nível de competitividade ao longo dos treinos de classificação e da corrida", disse Jimenez.

Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio lideraram o primeiro dia de atividades (Foto: Fernanda Freixosa)

Segundo colocado, Boni afirma que a expectativa para um bom final de semana no Mato Grosso do Sul é muito boa. "É sempre bom abrir os trabalho do fim de semana com o melhor tempo, mas naturalmente ainda temos muito o que trabalhar e desenvolver no carro", afirmou.

"Não sabemos como está a condição de pneu das outras equipes, então seguimos focados em evoluir mais e mais. Ao menos pudemos começar o fim de semana com a base de acerto dos testes particulares, e a expectativa é muito boa para os próximos dias", completou.

As atividades continuam neste sábado, com dois treinos classificatórios e a primeira das duas provas do final de semana.

GT Brasil, Campo Grande, Treino Livre 1:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.