Saindo na pole, Rosa e Faria sobram em Campo Grande e vencem pela quarta vez na temporada

A dupla formada por Duda Rosa e Cleber Faria se valeu da ótima posição de largada e venceu com mais de 10s de vantagem em Campo Grande. Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio ficaram com o segundo posto, à frente de Marcelo Hahn e Allam Khodair

 

Largando na pole-position, a dupla formada por Duda Rosa e Cleber Faria sobrou na segunda corrida do GT Brasil neste domingo (18) em Campo Grande e garantiu a vitória com 10s049 de vantagem para Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. Marcelo Hahn e Allam Khodair, que venceram a primeira corrida no sábado, ficaram com o terceiro posto. 
 
A bordo da Mercedes-Benz SLS AMG GT3 da Seringal Racing Team, a dupla não encontrou adversários no forte calor de Campo Grande e conquistou seu quarto triunfo no ano.
Prova em Campo Grande foi marcada pelo forte calor (Foto: Fernanda Freixosa)
“Viemos treinar aqui na semana passada e pegamos bem a pista”, contou Cleber. “Conseguimos, assim, um bom acerto para a SLS e durante todo o fim de semana a equipe foi perfeita”, elogiou. 
 
“Larguei bem, consegui segurar a pressão da Ferrari 458 Itália e entreguei o carro perfeito para o Duda terminar a disputa. Para nós, foi fantástico. É muito bom voltar a vencer”, comemorou.
 
Responsável por guiar o carro na parte final da corrida, Rosa destacou que conseguiu manter uma boa vantagem para os adversários. "Eu não tive vida fácil, andei o tempo todo no limite para conseguir manter uma boa vantagem para os outros carros. Me mantive firme e sem problemas para ultrapassar os retardatários, então foi perfeito”, avaliou. “O time está de parabéns, fomos rápidos e tivemos um ritmo forte para conquistar esta vitória", encerrou. 
 
Na segunda posição, Bonifácio elogiou a atuação de Jimenez na parte final da corrida. "Fizemos uma prova boa, mas tivemos sorte, fora o trabalho que o Jimenez fez no final”, ressaltou. “No começo eu não tinha um carro bom, mudamos o acerto de ontem para hoje tentando melhorar, mas o resultado não foi satisfatório. Consegui ultrapassar o Vanuê na primeira volta de bandeira verde e não perdi muito para os líderes e, no final, contamos com a sorte para ganhar ainda mais posições. Um pódio, em função do que tivemos, é muito bom", continuou.
 
Jimenez também comemorou o resultado, mas destacou que ainda é preciso melhorar o carro. "Ficamos sim felizes com o resultado, este pódio, inclusive, queremos dedicar ao mecânico que acabou se acidentando na corrida de ontem do nosso time. A verdade é que perdemos terreno em relação às duas outras Mercedes, por isso precisamos trabalhar para reverter esta diferença. Hoje chegamos em segundo graças a constância, parabéns aos vencedores", completou o piloto. 
 
Largando em último, Marcelo Hahn comemorou o pódio em Campo Grande e ressaltou que a prova contou com um desafio a mais por conta das dores resultantes de um acidente no sábado. 
 
"Foi um dia difícil para mim, acordei com dor da batida de ontem, mas tudo bem. Larguei em último e consegui entregar a Lamborghini para o Allam em sexto e com os problemas da Ferrari do Ricci e do Audi do Ebrahim conseguimos subir ainda mais”, explicou Marcelo. “Trabalhamos muito neste fim de semana, por isso fico feliz com o resultado e ansioso para a próxima etapa.”
 
Companheiro de Hahn na Lamborghini LP600+, Khodair, destacou o duelo com Cacá Bueno na prova e o bom ritmo de Marcelo. "A minha briga com o Cacá foi complicada, o cara dificilmente erra. Consegui ultrapassá-lo, depois errei, ele se recuperou e no final consegui novamente a posição. A falta de sorte até hoje foi boa para nós, o Marcelo guiou muito bem hoje, com calma e fez uma ótima corrida. No geral, foi um final de semana positivo e estamos na briga pelo título", completou. 
 
Na categoria GT Premium a vitória ficou com a dupla da Lamborghini LP520, Carlos Kray e Andersom Toso. "Durante a corrida estávamos juntos com a Ferrari na briga e seria uma disputa boa até o final, porém eles tiveram o problema e a F430 começou a pegar fogo causando o abandono”, lembrou Kray. “Foi uma pena por eles, mas depois meu trabalho foi levar o carro até o final sem atrapalhar ninguém. Temos duas etapas pela frente e a decisão do título será em Interlagos", concluiu. 

GT Brasil, Campo Grande, Corrida 2:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.