Alonso se surpreende com interesse da Indy 500 na Europa e acha que F1 deve tirar proveito: “É vantajoso para todos”

Correndo atrás da Tríplice Coroa, Fernando Alonso se disse surpreso quanto ao crescimento do interesse pela Indy 500 na Europa. O espanhol entende ainda que, se os outros pilotos da F1 repetirem sua trajetória no futuro, ambos os campeonatos serão beneficiados

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de assegurar a quinta colocação no grid das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso foi a Nova Iorque nesta terça-feira (23) para promover a corrida e se mostrou surpreso com o quanto a sua participação na prova norte-americana vem gerando grande interesse não só na Espanha, como na Europa em geral, e afirmou que, se outros pilotos da F1 repetirem seus passos no futuro, os benefícios serão enormes para ambos os campeonatos.

 
"Acho que a F1 precisa da América do Norte e, talvez, a América do Norte também precise mais da F1 do que a temos atualmente", afirmou o bicampeão em entrevista à agência de notícias 'Reuters'. "Acredito que também é uma situação vantajosa para todos", completou o espanhol, respondendo sobre o potencial impacto de ver outros pilotos da F1 seguindo seu exemplo.
 
Alonso ainda reiterou que o interesse em relação à Indy aumentou significativamente na Europa. "Com relação aos fãs, pelo que vejo na Espanha, na Europa, é surpreendente o interesse gerado em torno da Indy 500 na comparação com qualquer outro ano", revelou.
 
"Todo mundo na Espanha está esperando para ver a corrida do dia 28 de maio. Recebi muitas mensagens de fãs nas redes sociais dizendo 'obrigado por nos mostrar essa corrida, porque nunca havia visto algo assim antes no automobilismo e estamos amando'", contou o piloto da McLaren que decidiu trocar o GP de Mônaco pelas 500 Milhas.
Fernando Alonso se encantou com a Indy (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De outro lado, o asturiano também acha que o público vai ficar também mais intrigado em conhecer melhor a F1 e seus pilotos. "Espero que, a partir de agora, o interesse pela F1 também cresça nos EUA. Temos novos proprietários, o Liberty Media, e acho que eles têm alguns bons planos para construir o interesse aqui."

 
O bicampeão de 35 anos falou sobre o objetivo de conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo. Ou seja, vitórias em Mônaco, nas 24h de Le Mans e na Indy 500. Por enquanto, Alonso tem apenas os triunfos no Principado. "A Tríplice Coroa é a meta final de qualquer piloto de corrida. E só um homem conseguiu conquistá-lo, e isso mostra como é difícil", explicou.
 
Por fim, Alonso disse que não prevê nenhum tipo de dificuldade no retorno à F1 após a corrida em Indianápolis e reiterou que só vai se decidir quanto ao seu futuro depois de agosto. "Minhas habilidades e minha técnica de pilotagem estão desenvolvidas em carros da F1. Acho quando voltar, a adaptação será imediata. Quando ao futuro, vou começar a considerar as opções apenas depois das férias de verão", concluiu Fernando.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.