Alonso vê trauma da F1 acontecer e abandona 500 Milhas de Indianápolis com problema no motor Honda

Parece uma ironia. Mas Fernando Alonso deixou as 500 Milhas de Indianapolis por conta de uma falha do motor Honda. Depois de liderado boa parte da corrida, o espanhol vinha em sétimo, tentando escalar o pelotão quando o propulsor japonês explodiu

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Fernando Alonso viveu um fantasma da F1 neste domingo (28). O piloto espanhol, que foi para Indianápolis justamente para escapar do pesadelo da McLaren-Honda, voltou a se deparar com um problema mecânico. Restando 20 voltas para o final, o motor de Alonso explodiu, acabando com as chances de vitória no ato.

Alonso fazia grande trabalho em Indianápolis. O espanhol liderou a corrida em duas oportunidades, mostrando velocidade e combatividade. A liderança, aliás, não vinha desde 2014. Dentre os carros da Andretti, o #29 era um dos melhores, ao lado de Takuma Sato.

O motor Honda deixou Alonso na mão também em Indianápolis (Foto: Reprodução)
Apesar da velocidade, Alonso vinha perdendo terreno no final. Enquanto o companheiro Sato partia para a briga pela vitória, o espanhol perdia tempo com outros pilotos. Na hora do estouro, Fernando estava na parte de trás do top-10.

O prêmio de consolação de Alonso foi a reação do público. Os fãs que estavam no IMS fizeram questão de se levantar e aplaudir o espanhol, que retribuiu com acenos.

Com o abandono, Alonso fica com 24º lugar como resultado final. O sonho da Tríplice Coroa vai ficar para a próxima, mas o bicampeão se disse contente pela experiência em Indy."Eu senti um barulho, uma fricção do motor e vi a fumaça. Acho que, ao menos, a gente merecia terminar a corrida, quem pode imaginar o que conseguiríamos", disse Alonso à emissora ESPN.

"O dia inteiro foi uma grande experiência, muito legal, a corrida foi divertida, nós chegamos a liderar por algumas voltas, o que foi uma surpresa. Foi legal vir aqui e ser capaz de ser competitivos"

"Foi uma das maiores experiências da minha carreira. Agradeço a todos. A corrida foi muito boa, divertida e o desempenho estava realmente muito bom", completou.

GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.