Alonso ‘vira a chave’ para focar na classificação e revela aviso de De Ferran: “Serão as piores voltas da minha vida”

Fernando Alonso passou a semana pensando no que fazer para se preparar para todas as possíveis situações de corrida. Mas a sexta-feira, 19 de maio, será diferente para Alonso. O espanhol irá se concentrar nos procedimentos de classificação, quando, segundo Gil de Ferran, irá viver os piores momentos de sua carreira

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ao menos até esta quinta-feira (18) Fernando Alonso trabalhou para aprender a controlar um carro numa pista oval e se preparou para a corrida do próximo dia 28 de maio. Como o bicampeão da F1 tem afirmado desde o começo da semana de treinos livres, o foco é aprender os macetes de ritmo de bandeira verde, das 500 Milhas de Indianápolis. Mas o foco, ao menos pelos próximos dias, irá mudar. Alonso deixa claro que a sexta-feira será para entender como se comportar em ritmo de classificação. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A sexta-feira anterior ao fim de semana de definição do grid de largada da Indy 500 – o Fast Friday – será para Alonso aumentar a potência no motor Honda de sua McLaren Andretti e tentar aprender a melhor forma possível de dar as piores voltas da vida, segundo Gil de Ferran, seu mentor, contou que será.


"Amanhã vamos nos concentrar em andar sozinho e na classificação, mas a prioridade é a corrida", argumentou antes de exaltar as questões da quinta. 

"Eu estava atrás de outro carro muito tempo, mas também tentamos algumas voltas sem ninguém na nossa frente. Testamos ajustes diferentes e várias opções de acertos do carro. O carro pareceu bem OK desde o começo do dia, mas acho que melhoramos consideravelmente durante o dia, então eu fiquei bem feliz. Fizemos boa simulação de corrida, andei muito no tráfego. Acho que encontramos o acerto para o tráfego. Amanhã deve ser um dia de priorizar a classificação, mas, claro, meu foco está na corrida".

 
Na sequência, contou a afirmação nua e crua dada pelo seu mentor. "Gil de Ferran, meu técnico, me disse que as quatro voltas na classificação serão as mais horríveis que eu já dei na minha vida porque o carro fica completamente no limite. Mas eu terei uma primeira visão amanhã no Fast Friday e depois veremos no sábado", seguiu.
Fernando Alonso e Jay Howard (Foto: IndyCar)
A declaração de Alonso não é controlada ou com meias palavras. Até aqui, ele admite, pouco fez em termos de aprender a andar numa classificação. A sexta-feira será um longo laboratório. "Ainda estamos nos concentrando na situação de corrida. Amanhã eles vão me ajudar a entender o que eu preciso para ser rápido na classificação, quais os pontos chave das voltas de qualificação", projetou.
 
"Quando você conhece o pessoal aqui, sempre aprende o que estão fazendo, quais as técnicas diferentes que estão utilizando. Todo dia é interessante e diferente por si só. Infelizmente os treinos livres estão acabando lentamente essa semana", falou. 
 
E ele admite que o tempo vai se esgotando. Após o fim de semana, quando define a posição de largada, apenas mais dois dias de treinos estão agendados. É pouco tempo. "Ainda preciso de mais voltas, mas vamos tentar tirar o máximo do que temos amanhã com mais potência que o dia permite e tentar aprender daí. Vamos começar do zero amanhã", encerrou.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.