Alvo de críticas por acidentes com Power e Rahal em Watkins Glen, Kimball se defende: “Deixei espaço para ambos”

Charlie Kimball recebeu muitas críticas por ter se envolvido nos acidentes que acabaram com as corridas de Graham Rahal e Will Power em Watkins Glen. Porém, o americano se defendeu da maneira que conseguiu e assegurou que deixou espaço para ambos

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Charlie Kimball foi alvo de inúmeras críticas por ter se envolvido em dois acidentes no GP de Watkins Glen deste domingo (4). Foi o americano quem esteve nos toques que encerraram as corridas de Graham Rahal e de Will Power. Aliás, o segundo está praticamente fora da luta pelo título com o abandono. Porém, Kimball se defendeu e fugiu da culpa em ambos os casos, assegurando que deixou o lado interno da pista para Rahal e Power.

 
Kimball comentou que teve um contato leve com Rahal, mas declarou que não forçou a barra e deu espaço necessário para o rival no lance.
 
"Eu não acho que tive muito contato com Graham no lance da batida dele. Eu entendi que dei todo o lado de dentro da pista para ele", disse.
Charlie Kimball se envolveu nos lances mais polêmicos do GP de Watkins Glen (Foto: IndyCar)
O americano também se defendeu em relação ao lance com Power, garantindo que também deixou espaço para o rival e afirmando que foi o australiano quem pareceu não ver o adversário.
 
"Se ele soubesse que eu estava ali, então ele não deveria ter me jogado na grama. Para mim, também deixei o lado de dentro todo aberto para ele. Todos que eu passei ficaram na direita tentando bloquear, ele parecia não fazer ideia de que eu estava lá", completou.
 
Apesar dos dois lances que acabaram com as corridas de Rahal e Power, Kimball teve mais um bom resultado em 2016 e cruzou a linha final em Watkins Glen no sexto lugar. 
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.