Indy
12/04/2017 08:25

Andretti diz que Indy 500 é melhor lugar para estreante, elogia e acha que falta de experiência de Alonso “não preocupa”

Michael Andretti foi só elogios a Fernando Alonso e acha que a falta de experiência do bicampeão em superovais “não é preocupa”. O dirigente confia no talento e entende que sua equipe terá a formação mais forte do grid para as 500 Milhas de Indianápolis
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 

Michael Andretti terá em um de seus carros para a Indy 500 o bicampeão de F1 Fernando Alonso. O espanhol vai disputar a mais importante prova do calendário da categoria norte-americana depois a McLaren e a Honda entraram em um acordo para viabilizar a participação na corrida. E o ex-piloto, que já defendeu a equipe inglesa no Mundial, acha que a falta de experiência de Alonso "não é uma preocupação". O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12).
 
A Andretti é a atual vencedora das 500 Milhas de Indianápolis e ganhou com um novato em 2016: Alexander Rossi, que, inclusive, era piloto reserva da Manor. "É uma grande honra fazer uma parceria com a McLaren para a 101ª edição da Indy 500 e ainda ter Fernando Alonso. Estamos ansiosos para dar a ele todos os recursos para que consiga alcançar um de seus desejos da carreira que é vencer em Indianápolis", afirmou o dirigente norte-americano.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"A falta de experiência de Fernando em superoval não me preocupa. Acredito que a Indy 500 é um dos melhores lugares para um estreante começar, porque há a oportunidade de ganhar tempo de posta e, como já demonstrado, um novato pode ganhar também. Fernando é um grande talento e tenho plena confiança de que ele vai representar muito fortemente a McLaren, a Honda e a Andretti", completou.
 
Andretti ainda disse que a vinda de Alonso vai elevar o nível da esquadra para as 500 Milhas. "A chegada de Alonso à equipe vai elevar o nosso nível. Será um grande compartilhamento de experiência e conhecimento, que é o que faz a Andretti se destacar e que, com certeza, vai nos dar uma vantagem competitiva extra", finalizou.
 
Além de Alonso, a Andretti terá no grid Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti, Takuma Sato, Rossi e Jack Harvey.

 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook