Andretti renova contrato e segue com carro operado por Bryan Herta na temporada 2019

Marco Andretti renovou o vínculo com a equipe de sua família. O americano vai seguir com o carro operado pela Bryan Herta na temporada 2019 e em outras não reveladas pela equipe, que apenas informa que se trata de um contrato plurianual

Marco Andretti é mais um piloto garantido para a temporada 2019 da Indy. Nesta sexta-feira (17), o norte-americano renovou o vínculo com a equipe da família e seguirá no comando do #98 operado pela Bryan Herta.
 
Esta será a 14ª temporada de Marco na Indy, seguindo ao lado dos demais companheiros de time que já tinham contrato para 2019: Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi e Zach Veach. Além deles, Fernando Alonso também estará por lá, como revelou o GRANDE PRÊMIO, numa parceria entre Andretti e Harding.
Marco Andretti segue na equipe da família por mais alguns anos (Foto: Indy)

"Estou muito ansioso para seguir minha carreira na Indy e espero que essa próxima temporada seja a da minha vitória na Indy 500 e de outros triunfos também", falou Marco.

 
Marco não vive seu melhor momento na categoria, mas faz um 2018 melhor que os dois anos anteriores. Em 11º com 285 pontos, conseguiu quebrar um longo jejum de poles largando na posição de honra em Detroit. 
 
"É ótimo poder anunciar essa renovação de contrato para 2019 e outros anos", disse brevemente Michael Andretti, pai e chefe da equipe de Marco.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.