Andretti segue no aguardo de decisão de Alonso e diz que pode ter até seis carros em 2019

O mistério segue: a McLaren terá ou não uma equipe na Indy em 2019? Nem a Andretti, potencial parceira, sabe. E mais do que isso: a equipe americana questiona Fernando Alonso sobre a situação, mas não consegue obter respostas

A 'novela' sobre se a McLaren vai para a Indy em 2019 segue se arrastando – mas isso não tira a esperança da Andretti, a potencial parceira da equipe laranja na categoria.

Após a possibilidade de Fernando Alonso testar um carro da Indy ainda em 2018 ser confirmada por Zak Brown, chefe da McLaren, foi a vez da Andretti afirmar que só espera uma resposta do espanhol para decidir o futuro.

Michael Andretti, dono da equipe americana, revlou à revista 'Racer', que conseguiria colocar "até seis carros" no grid da Indy caso a parceria com a McLaren seja confirmada.

Dois desses carros poderiam ser colocados em uma equipe-satélite, abrindo espaço para a chegada do time inglês.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Já sobre Alonso, Andretti manteve as poucas palavras, mas confirmou que "continua perguntando e não conseguindo respostas" do espanhol sobre sua possível ida aos EUA.

Mas, segundo Andretti, Alonso não quer correr apenas corrridas específicas: "É o campeonato todo ou nada. Ele não quer correr um par de provas, talvez ganhar algumas, e depois não poder lutar pelo título."

A única data passada pelos envolvidos no caso, até aqui, é uma escolhida por Alonso: segundo ele, durante a pausa da F1 ele começará a pensar no futuro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.