Andretti une forças com Bryan Herta, garante quarto carro e torna incerto futuro de Chaves na Indy

A Andretti assegurou o quarto carro para a temporada 2016 da Indy. Ainda sem divulgar o nome do piloto que comandará o bólido, o time uniu forças com a Bryan Herta

A Bryan Herta anunciou, nesta quinta-feira (18), que uniu forças com a Andretti, fazendo com que o tradicional time, alinhe, mais uma vez, quatro carros no grid da Indy em 2016. O piloto que guiará o #98, porém, ainda não foi confirmado. O colombiano Gabby Chaves, que era o favorito para renovar, agora fica com o futuro incerto na categoria.
 
Explicando que o nome do piloto será divulgado "dias mais tarde", Herta garantiu que os funcionários do time seguem empregados, agora, porém, na fábrica da Andretti. O ex-piloto mostrou-se bastante animado com a parceria.
 
"Eu não poderia estar mais animado para este capítulo da história da Bryan Herta. Michael é um amigo das antigas, ele com certeza sabe que a Andretti foi uma parte muito importante da minha carreira. Quando surgiu a oportunidade de unir forças com eles, não tinha como dizer não", disse Herta, que entre 2003 e 2006 esteve na Andretti.
O #98, em 2016, ficará sob os cuidados da Andretti (Foto: Chris Owens/IndyCar)
Michael Andretti foi na mesma linha e frisou que, com a chegada de Herta e seu time, a Andretti ganha ainda mais forças.
 
"Bryan é um grande amigo, fiquei muito feliz de ver que ele construiu uma equipe de sucesso na Indy. Trazer Bryan e o time para nossa família nos faz virar uma equipe ainda mais forte. Estamos ansiosos para ter uma temporada bastante forte", afirmou.
 
Faltando o anúncio do piloto do #98, a Andretti já confirmou a renovação de seus três pilotos para 2016. Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e o também colombiano Carlos Muñoz continuam com o time.
 
Sem saber se estará no grid na temporada 2016 da Indy, Chaves fechou 2015 em 15º, com 281 pontos e o título de calouro do ano. O colombiano, em 2014, foi o grande campeão da Indy Lights.
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.