Antes de final, Power e Castroneves colocam fim de jejum da Penske acima de conquistas pessoais

Atrás do companheiro de equipe Will Power na classificação da temporada 2014 da Indy com uma prova para o final, Helio Castroneves ressaltou a importância da conquista para a Penske e do trabalho em equipe. Time de Roger Penske não fatura o título desde 2006, quando Sam Hornish Jr. triunfou

Os dois principais postulantes ao título da temporada 2014 da Indy são da Penske. Will Power e Helio Castroneves lutam para tirar a equipe de uma seca de oito anos, quando Sam Hornish Jr. foi campeão.
  
Tanto o australiano quanto o brasileiro pensam em tirar o time do jejum, colocando Roger Penske e a equipe acima das conquistas pessoais.
 
“Devo dizer que este ano, por ser contra um companheiro de equipe, tenho todas as informações que ele tem, mas este não é um campeonato normal. Foi um ano muito bom da Penske, a meta é dar o título para a equipe”, disse Power.
 
Castroneves seguiu a linha do companheiro e valorizou a importância da conquista para o time.
 
“Para mim é a mesma coisa. Todos nós entendemos que este campeonato é mais importante para a Penske. Sei que já estive em algumas disputas como esta e darei tudo de mim nesta prova. Ao mesmo tempo, porém, preciso olhar pelo lado do time. Temos de trabalhar em equipe também”, declarou.
Will Power e Helio Castroneves querem dar o título da temporada para o time de Roger Penske (Foto: Getty Images)
O australiano ressaltou a importância do momento para a Penske, com dois pilotos em condições de buscar o título.
 
“Nós temos dois carros com ótimas chances de título no sábado, estamos determinados para fazer isto acontecer”, falou o piloto do carro #12.
 
No entanto, o brasileiro reiterou a vontade de conquistar o título inédito da categoria.
 
“Eu quero vencer o título. E sei que o Will também quer. Temos de ir para a pista e continuarmos fazendo o que fizemos o ano todo. E que vença o melhor”, concluiu.
 
Simon Pagenaud, da Schmidt, é quem tenta estragar a festa da Penske, 81 pontos atrás de Power. Em relação ao brasileiro, a vantagem do australiano é de 51 pontos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.