Aos 43, Kanaan destaca novo ânimo em “grande experiência” ao lado de Foyt: “É um sonho virando realidade”

Tony Kanaan está se sentindo revigorado a nova fase da carreira com a Foyt. Segundo o brasileiro, trabalhar com mais uma lenda - AJ Foyt - é um sonho se tornando realidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tony Kanaan tem 43 anos, mas está se sentindo um garoto no novo desafio que está tendo com a Foyt. Comandante da equipe no processo de reformulação quase que total, o brasileiro se disse revigorado e, ainda, destacou que está sendo um sonho guiar na equipe de AJ Foyt, uma das lendas do automobilismo.
 
Kanaan exaltou o fato de que em sua carreira já esteve ao lado de grandes nomes do esporte a motor. Foyt, seu novo chefe, é mais um deles.
 
"Já tive a oportunidade de representar vários nomes como Michael Andretti e Chip Ganassi, mas é um sonho virando realidade poder guiar na equipe do AJ, sinceramente. Eu serei um dos pilotos com mais propriedade para dizer com quantas lendas eu já trabalhei na minha vida. Está sendo uma grande experiência ao lado do AJ", disse ao canal norte-americano 'NBC Sports'.
Tony Kanaan é o líder da Foyt nesse processo de reconstrução (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E Kanaan assegura que tem se divertido bastante ao lado de AJ e no desafio que aceitou de tentar reerguer a Foyt, há dois anos a pior equipe do grid da Indy.
 
"Tem sido muito proveitoso para mim esse tempo com a equipe, está me dando um ânimo novo. Nessa altura da minha carreira, é muito bom que esteja sendo assim. Claro que ainda faltam algumas coisas como ter sucesso, ajudar a equipe a ter sucesso, mas tem sido muito bom", seguiu.
 
Tony, que já deixou claro o objetivo de vencer algumas corridas em 2018 ao lado de Matheus Leist, seu compatriota e pupilo, mostrou-se paciente em relação à evolução da equipe e acha que a Foyt vai crescer gradativamente na temporada.
 
"Nossas expectativas são altas, mas precisamos manter os pés no chão. Assim que cheguei ao time, o AJ me disse que precisávamos reverter o quadro. Ele não estava feliz com os resultados, o time não estava bem. Ele trouxe um monte de gente nova agora, foi uma mudança grande, mas mudanças grandes precisam de tempo para acontecer", falou.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.