Após quebrar jejum, Castroneves garante que sempre teve certeza de que venceria de novo na Indy: “Nunca duvidei”

Helio Castroneves estava animado por demais após conseguir quebrar a seca de vitórias que já durava mais de três anos. Segundo o agora vice-líder da Indy, a possibilidade de nunca mais vencer jamais cruzou sua cabeça

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Demorou. E demorou muito, muito mesmo. Desde 1º de junho de 2014, na segunda corrida do fim de semana da Indy em Detroit, Helio Castroneves não comemorava uma vitória. O jejum, porém, caiu por terra neste domingo (9) e em estilo dominante. Castroneves controlou as 300 Milhas de Iowa e fez as pazes com a escalada do alambrado. Helio voltou a vencer e agora vê a liderança do campeonato logo à sua frente.

 
No começo do fim de semana, Castroneves havia dito que a única coisa em que pensava era voltar a escalar o alambrado – não no seu futuro, que provavelmente está longe da Indy e no campeonato de SportsCar. Mas a chance se abriu novamente em Iowa, e agora Helio não deixou soltar a liderança. Segundo Castroneves, nem os mais de três anos sem vitória fizeram com que ele pensasse que deixaria a categoria sem vencer novamente. 
 
"Eu era um pouco mais jovem quando subia [o alambrado]. Que carro. Que carro incrível e que equipe incrível. O que dizer? Posso dizer que estou sem palavras", afirmou. "Quero agradecer primeiro a Penske, ao Cindric, meu engenheiro, o engenheiro do #3, e também aos meus companheiros. Eles trabalharam muito por isso. No começo da prova, a gente teve um probleminha, mas a gente conseguiu acertar o carro e ficou ótimo. É como se fosse a primeira vez", seguiu.
Helio Castroneves (Foto:IndyCar)
"Eu sou muito orgulhoso por fazer parte desta organização. É incrível", declarou. "Nunca pensei que não fosse vencer mais, nunca. Nunca esteve na minha cabeça, principalmente por estes caras. Eu tive sempre um grande apoio, especialmente da Penske. A estratégia foi perfeita", disse.
 
Com a excelente corrida no Cinturão do Milho, Castroneves chega aos 395 pontos no campeonato e toma a segunda colocação do companheiro Simon Pagenaud, que, diga-se, fez a festa com Helio logo ao fim da prova. Pagenaud tem 372 tentos. O líder do campeonato ainda é Scott Dixon, apenas oito pontos à frente de Helio. 
 
A Indy volta no próximo fim de semana com a rodada dupla de Toronto.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.