Após recuperação impressionante, Dale Coyne antecipa retorno e escala Bourdais para etapa de Gateway

A recuperação inacreditável de Sébastien Bourdais deu um resultado ainda mais rápido para a Dale Coyne. Antes anunciado para setembro, o retorno do francês acontece já neste final de semana, retomando a vaga de Esteban Gutiérrez no #18

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A história da recuperação de Sébastien Bourdais já estava incrível, mas conseguiu ficar ainda mais impressionante nesta quarta-feira (23). O francês, que antes voltaria ao grid da Indy em setembro, teve seu retorno antecipado pela Dale Coyne e, neste final de semana, vai alinhar em Gateway, apenas três meses depois da pancada sofrida na classificação das 500 Milhas de Indianápolis.
E o anúncio surpreendente da Dale Coyne vem apenas uma semana depois de Bourdais receber a liberação médica e, até aquele momento, não contar com participação em ovais. Bourdais, diga-se, testou apenas em circuito misto depois da pancada, semanas atrás em Mid-Ohio.
 
Na batida em Indianápolis, quando tinha um dos carros mais rápidos do grid e disputava a pole-position, Bourdais sofreu fraturas na bacia e cintura e precisou passar por cirurgia. Garantido nas 24 Horas de Le Mans algumas semanas depois, também acabou ficando fora.
Sébastien Bourdais volta em Gateway (Foto: IndyCar)
"Vocês não fazem ideia de como eu estou animado por poder voltar a guiar neste final de semana e no restante da temporada. Foram 14 semanas muito longas e eu trabalhei bem duro para poder voltar. Depois daquele acidente eu tinha uma meta na cabeça: voltar a tempo de guiar em Sonoma. Aqui estou eu com três corridas pela frente. É um tanto inacreditável, não vejo a hora de ir para a pista nova em Gateway", disse o veterano.

Com a volta de Bourdais, Esteban Gutiérrez deixa o grid da categoria. O mexicano, que se estabeleceu como substituto do francês em sete corridas, não fez muita coisa e sai da temporada com 91 pontos, menos que pilotos como Juan Pablo Montoya e Gabby Chaves, que fizeram duas e três corridas, respectivamente.

"Foram meses muito interessantes para mim. Aprendi muito guiando nos circuitos mistos, de rua e, especialmente, nos ovais. Gostaria de agradecer ao time e ao Dale Coyne or me darem essa experiência tão valiosa para os meus planos de guiar o campeonato inteiro ano que vem. Eu queria aprender o máximo possível para chegar bem no carro novo. Sei que essa experiência vai valer na frente", comentou o mexicano.

Apesar da longa ausência, Bourdais ocupa uma decente 22ª posição na classificação do campeonato. O francês tem 136 pontos, alavancado pela vitória em St. Pete.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.