Band garante devolução do dinheiro dos ingressos e volta a lamentar cancelamento da etapa da Indy em Brasília

Por meio de um comunicado oficial, a Bandeirantes voltou a lamentar o cancelamento da prova da Indy em Brasília, contou todo o processo de negociação da prova e garantiu que irá devolver o dinheiro dos ingressos

O dinheiro dos ingressos para a etapa de Brasília da Indy será devolvido aos torcedores.  Nesta terça-feira (3), por meio de um comunicado oficial, a Band garantiu que vai ressarcir o público e, para isso, indicou um endereço online da Livepass. 
 
Ainda na nota publicada na tarde desta terça, a emissora reitera a surpresa pelo cancelamento unilateral da prova anunciado pela Terracap.
 
A Band aproveitou para esclarecer como ocorreu o processo que selou o acordo entre a categoria norte-americana e Brasília. A emissora explicou que foi procurada pelo então governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e, assim, trabalhou com os promotores do evento para conseguir recolocar o Brasil na rota da Indy.
 
Segundo a Bandeirantes, o compromisso foi selado diante de centenas de pessoas e com a assinatura de Agnelo Queiroz. Após o então governador ter firmado o compromisso internacionalmente, a emissora fechou com a Terracap e, semana após semana, realizou visitas técnicas para averiguar o estado da reforma.

ENTENDA O CASO

 
A defesa da Terracap era um documento do Ministério Público, citando 23 razões para a corrida não acontecer, indicando que o contrato entre Band e Terracap era "lesivo aos cofres públicos", "contrário aos interesses coletivos" e "maculado de diversas irregularidades", entre outas coisas.
 
A multa de mais de R$ 70 milhões por quebra de contrato deveria ser paga pelo Governo do DF, mas como irregularidades como o Termo de Compromisso firmado entre o Grupo Bandeirantes e o ex-governador Agnelo Queiroz (PT-DF) com data desconhecida e sem assinatura de testemunha e publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, o MPDF entende que o estado se livra da multa.
 
Agnelo saiu do Governo deixando para trás uma dívida exorbitante e situações de emergência na saúde e segurança pública.
 
Após o cancelamento, a Indy chegou a procurar guarita em Goiás, testando a possibilidade de que o autódromo mais próximo ao de Brasília recebesse a corrida, mas logo foi descartada. A etapa brasileira foi mesmo cancelada.

Em comunicado, a Band afirmou que a medida partiu do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e não recebeu qualquer aviso prévio. E garantiu que irá procurar medidas para ressarcir prejuízos.

O autódromo Nelson Piquet passava por intensa reforma para a chegada da Indy em Brasília (Foto: Sandro Macedo)
A Bandeirantes afirmou que o cancelamento partiu do atual governador Rodrigo Rollemberg e que, antes disso, nenhum aviso prévio havia sido feito. A emissora criticou também a forma como a reforma foi paralisada, deixando a pista completamente destruída. 
 
O comunicado foi finalizando agradecendo os parceiros e dizendo que a Bandeirantes vai tomar medidas cabíveis, inclusive para ressarcir seus prejuízos. 
 
DE NOVO NA FRENTE
Sebastian Vettel, pelo segundo dia seguido, foi o mais rápido dos testes de pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera. O alemão, que agora defende a Ferrari, anotou uma volta em 1min20s984 ainda pela manhã na Andaluzia e não foi mais superado. Um excelente início para seu relacionamento com a Scuderia.
 
E como se repetir o líder já não fosse o bastante, a F1 também viu a Sauber outra vez na segunda posição. Desta vez, com o estreante brasileiro Felipe Nasr. Fazendo seu primeiro treino com a equipe suíça, o campeão da F3 Inglesa de 2011 colocou pneus macios na parte da tarde para saltar de quarto a segundo, com um tempo na casa de 1min21s867 — exatos 0s833 mais lento.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

AINDA NÃO DÁ
A Williams não está andando com o combustível da Petrobras em seus carros e não tem uma previsão de quando vai começar a fazê-lo.
 
Quando a parceria da estatal brasileira com a equipe inglesa foi anunciada, no início da temporada 2014 da F1, disseram que o combustível da Petrobras deveria retornar à categoria com a Williams em 2015. Desde então, a marca da companhia aparece nos carros devido a um acordo promocional.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

VETTEL NA CABEÇA
A Red Bull surpreendeu a todos ao aparecer com o RB10 envolto numa pintura provisória camuflada em preto e branco para o primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada neste domingo (1), em Jerez de la Frontera. O chefe da equipe, Christian Horner, explicou de onde veio a ideia do camuflado, mas sem entregar quando e de que forma o carro ficará quando a pintura oficial chegar.
 
Segundo Horner, a pintura foi inspirada num dos muitos capacetes utilizados por Sebastian Vettel enquanto na equipe: o vestido pelo tetracampeão no GP da Itália de 2014. E completou dizendo que é impactante e dificulta na hora de gente de fora da equipe tentar recolher informações detalhadas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

SIMPLESMENTE DIFERENTE
Fernando Alonso entende que a McLaren de 2015 é bem diferente daquela de 2007, quando o espanhol integrou pela primeira vez o time de Woking. Agora, o bicampeão vê uma equipe mais aberta e credita essa impressão aos novos nomes da esquadra inglesa, especialmente o do diretor de corridas, o francês Éric Boullier, e do projetista Peter Prodromou, ex-braço direito de Adrian Newey na Red Bull.
 
A primeira passagem do asturiano pela esquadra britânica foi bastante tumultuada e acabou antes do término do contrato. A briga pelo título com o então colega Lewis Hamilton e os constantes desentendimentos com Ron Dennis levaram Alonso a sair mais cedo, apenas um ano depois da estreia.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.