Bandeirantes assina acordo com organização da Indy para voltar a realizar etapa no Brasil em 2015

O grupo Bandeirantes anunciou nesta quinta-feira que assinou em Indianápolis um acordo para realizar novamente a corrida em território brasileiro na temporada do ano que vem. Data e local ainda não foram divulgados

O Grupo Bandeirantes anunciou na noite desta quinta-feira (4) a assinatura do contrato com a Indy para realização da corrida em território brasileiro em 2015. Assim, o país volta a receber o campeonato depois do hiato deste ano.

No entanto, nem o local nem a data da prova foram divulgados. Tais informações serão confirmadas "nos próximos dias", segundo a emissora. Até então, o discurso sempre foi de que a etapa brasileira será realizada em 8 de março em Brasília.

O encontro com a organização da categoria aconteceu em Indianápolis e teve a presença de Marcelo Meira, executivo da emissora — e tio do piloto Vitor Meira, que está envolvindo na organização da prova —; os dois representantes e detentores dos direitos de transmissão no Brasil, Willy Hermann e Carlo Gancia; e o presidente da Indy, Mark Miles.

Última etapa da Indy no Brasil aconteceu no Anhembi (Foto: Gustavo Epifanio/Fotoarena)

A firma aconteceu mais de três meses depois da realização das 500 Milhas de Indianápolis, época em que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, viajou para a capital de Indiana com uma comitiva a fim de fechar o acordo para que o autódromo de Brasília receba a prova. 

Desde então, o governo do DF abriu licitação para reforma do autódromo local, cujo resultado será conhecido no próximo dia 8. O valor das obras, que estão previstas para começarem em novembro, é superior a R$ 7 milhões.

A ideia de fazer uma etapa da Indy em Brasília nasceu com a desistência da TV Bandeirantes em continuar bancando a prova no Anhembi, em São Paulo, por uma questão de custos – eram cerca de R$ 60 milhões por edição. O descumprimento do contrato firmado com a prefeitura local e com a própria organização da categoria foi parar na justiça de Indiana, onde foi aberto um processo contra a emissora. Às vésperas do início do campeonato deste ano, os diretores da Indy e a Bandeirantes chegaram a um acordo que, além de manter a transmissão nos canais do grupo – algo que não estava nos planos para este ano –, reincluía o Brasil no calendário da categoria em 2015.

O autódromo de Brasília foi tema de ‘DF – Dossiê de Falcatruas’, que a REVISTA WARM UP conduziu em setembro do ano passado. Desvios de dinheiro, uso da pista para fins que não são do automobilismo e a morte mal explicada da pilota Vanessa Daya foram os temas da série de reportagens.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.