Bourdais diz que “não faz ideia” de como Dale Coyne foi melhor Honda no Pole Day e desabafa sobre “fim de semana mais duro”

Sébastien Bourdais teve o melhor desempenho da Honda numa classificação dominada pela Chevrolet em Indianápolis e não faz a menor ideia de como isso aconteceu, ainda que veja a equipe trabalhando "com muita paixão"

Sébastien Bourdais teve um excelente desempenho na definição do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis e contrastou totalmente com o rendimento dos demais carros da Honda. Único dos japoneses no top-8 da classificação, o veterano francês admitiu que não sabe de onde saiu tanta força para a Dale Coyne.

 
Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Bourdais festejou o quinto lugar no grid, mas explicou que o esforço de todos no time foi imenso e que o final de semana foi de bastante exaustão. Sébastien valorizou o amor pela Indy de Dale Coyne, Jimmy Vasser e James Sullivan.
 
"A gente teve um grande último final de semana. Fomos os melhores da Honda. Largarei em quinto, no meio da segunda fila, estou bem orgulhoso do que esse time conseguiu fazer. Acho que reflete muito a paixão de todos aqui, do Dale, do Vasser, do Sullivan, de todos. Não tenho como agradecer suficientemente, mas foi provavelmente o final de semana mais difícil da minha vida, estou feliz que passou", disse.
Sébastien Bourdais ficou sem saber o que deixou a Dale Coyne tão forte (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Depois de um primeiro dia que já tinha sido bom, Bourdais e a Dale Coyne voltaram a responder no Pole Day, enquanto Scott Dixon naufragou. Aliás, a Dale Coyne como um todo melhorou, com Zachary Claman DeMelo se destacando no pelotão do meio. O contraste foi o perrengue da Andretti e um Ed Jones quase na última fila.
 
"Eu não faço a menor ideia do que deu tão certo para gente. Não sei como batemos as outras equipes da Honda, o que nos deixou no meio das Chevrolet e nem sei se isso pode ser repetido na corrida, mas nós estamos trabalhando muito duro e os resultados estão aparecendo", completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.