Busch se impressiona com velocidade em Indianápolis e fala em mês louco: “Entreguei meu coração aqui”

Kurt Busch optou por uma maratona neste mês de maio. Além dos compromissos com a Nascar, o piloto também vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis no próximo domingo, depois de se classificar em 12º

O mês de maio para Kurt Busch tem sido uma “aventura”. Isso por conta da decisão do norte-americano em disputar as 500 Milhas de Indianápolis, sem abrir mão de seus compromissos na Nascar. O piloto já viveu uma parte dessa “loucura” na semana passada, quando participou da classificação no famoso oval e, logo depois, voou para Charlotte, para correr o fim de semana de Showdown e de All Star Race da categoria de turismo. Foi uma epopeia da qual Busch não se arrepende.

“Entreguei meu coração aqui”, disse o irmão de Kyle em entrevista coletiva em Indianápolis, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Tem sido uma grande aventura e uma loucura também. Este mês tem sido uma enorme experiência. Tem sido difícil entender tudo isso”, completou.

Kurt Busch se prepara para o treino em Indy (Foto: IndyCar)

No último fim de semana, Kurt colocou o carro #26 da Andretti em uma forte 12ª colocação. O piloto não teve tempo de brigar pelo Fast Nine no sábado. “Foi uma grande classificação hoje. Não tínhamos a menor ideia de como seria e não tínhamos também planos para treinar no sábado de manhã. Mas eu pedi a equipe para andar um pouco mais com o carro, e acho que isso me ajudou muito. Foi uma pena não termos conseguido ficar mais. Não gostei de ter deixado a sessão antes do fim”, completou.

“Acho que foi a maior classificação que já estive na vida”, acrescentou. “Quando voltei ao carro da Nascar, eu sentia absolutamente tudo, todas as ondulações, as pequenas mudanças. Foi um pouco louco. É incrível andar com os carros da Indy a uma velocidade de 230 mph (cerca de 370 km/h), é uma história totalmente diferente. Além disso, entrar no Nascar depois foi diferente e algo inexplicável. Mas, no fim, são carros de corrida. E é para isso que estamos aqui”, explicou.

Busch ainda dedicou palavras de agradecimento ao trabalho da Andretti. “A equipe me deu um grande carro. Fantástico. Só tenho de agradecer aos engenheiros, aos mecânicos e aos meus companheiros de equipe, que me ajudaram demais nisso tudo”, ressaltou.

Depois da primeira parte da maratona, Kurt revelou que só queria dormir em sua cama. E o norte-americano conseguiu. Livre dos compromissos de mídia durante a semana, o norte-americano teve dois dias de folga. “Só quero descansar, dormir na minha cama, ficar relaxado, sem pensar em nada”, disse.

O piloto volta à ativa nesta sexta-feira (23) para o Carb Day. No domingo, Busch novamente se divide entre Indianápolis e Charlotte.

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.