Campeão da Pro Mazda, Franzoni confirma permanência na Juncos e disputa temporada 2018 da Indy Lights

Victor Franzoni vai para mais um ano com a Juncos. O brasileiro, campeão da Pro Mazda, segue no time que também levou a Indy Lights em 2017 na categoria que é o último passo antes da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Já estava tudo bem encaminhado desde o final do ano passado, mas, finalmente, a Juncos confirmou o brasileiro Victor Franzoni no grid da Indy Lights em 2018. Nesta quinta-feira (22), a equipe anunciou que terá o paulista campeão da Pro Mazda por mais um ano em sua escalação.

 
Franzoni nunca teve vida fácil em sua empreitada norte-americana. Precisando acumular funções como mecânico de kart, o brasileiro conseguiu seguir no grid da USF2000 e, posteriormente, da Pro Mazda, sempre conseguindo ótimos resultados e, assim, subindo a escada do Road to Indy.
 
"Estou muito feliz por seguir com a Juncos. Tivemos um 2017 incrível e eu realmente não teria conseguido vencer a Pro Mazda sem tudo que eles me deram, o apoio e o trabalho duro. Tenho confiança de que teremos mais uma temporada de sucesso. Agradeço muito a todos que tornaram isso possível", disse Franzoni, que agora estreia na Lights.
Victor Franzoni segue com a Juncos em 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricardo Juncos, dono da equipe que faz a estreia na Indy em 2018 com René Binder e o atual campeão da Indy Lights Kyle Kaiser, elogiou bastante o talento e a força de vontade de Franzoni.

 
"Fico muito feliz de ter o Victor ao nosso lado por mais um ano. Várias vezes vi nele umas características muito parecidas com as minhas. A vida, muitas vezes, te deixa em situações complicadas e você precisa acertar, sem margem de erro. E esse garoto sabe muito bem disso. Adoro isso nele. Não tenho dúvidas de que ele vai brigar pelo título", comentou.
 
A Juncos tem muita tradição no Road to Indy e, consequentemente, é uma das grandes favoritas ao título da Lights em 2018. Para Franzoni, pode ser também a chance de estar com o time no futuro na Indy.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.