Carpenter brinca que “pirou” com volta mais rápida do Fast Nine e comemora pole das 500 Milhas de Indianápolis

Ed Carpenter admitiu que ele mesmo se surpreendeu com o que conseguiu fazer no traçado do Brickyard. Ao bater a Penske, distribuiu elogios e ressaltou que a sua equipe colocou mais dois carros nas três primeiras filas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A participação de Ed Carpenter no Fast Nine deste domingo (20), que definiu a ordem de largada dos primeiros colocados para a edição 102 das 500 Milhas de Indianápolis, foi impressionante. O experiente piloto de ovais, prata da casa em Indy, foi superior ao quarteto da Penske de modo que não se esperava. O resultado é que, na próxima semana, parte da pole-position pela terceira vez na corrida mais famosa do automobilismo dos Estados Unidos.

 
A aparição de Carpenter foi tão dominante que, com as primeiras três das quatro voltas a que tinha direito, cravou os melhores três giros de toda a classificação. Sobrou com relação a todos. Logo após o fim da disputa, admitiu que ficou assustado com o que fez.
 
"Aquela primeira volta me deixou pirado. Achava que a gente poderia andar em 229 (mph) pelo que fizemos na noite passada. Minha volta não tinha sido muito boa e o carro não estava tão bom. Sabia que tínhamos mais velocidade, mas não que chegasse a 230", afirmou à TV.
 
"A equipe inteira, especialmente os caras do carro #20, põem muito amor neste carro. Significa muito para mim estar numa posição assim. E conseguir dividir o top-9 com Spencer (Pigot), sua primeira vez no top-9, e Danica (Patrick) me deixa súper feliz de estar aqui", seguiu.
Ed Carpenter (Foto: Carpenter)
De fato, além de Carpenter, a dupla Spencer Pigot e Danica Patrick também partem das primeiras filas: Pigot sai em sexto e Danica em sétimo.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.