Carpenter confirma saída de Conway após temporada com duas vitórias na Indy: “Agradecemos pelo o que ele fez”

Ed Carpenter confirmou que Mike Conway não vai mais defender sua equipe na Indy na temporada 2015. Inglês deve ser promovido pela Toyota no Mundial de Endurance

A fusão da Carpenter com a Sarah Fisher Hartman não vai contar com o inglês Mike Conway na temporada 2015 da Indy. A confirmação foi feita por Ed Carpenter.

Em 2014, Conway dividiu o carro #20 com Ed, sendo o responsável pelas corridas nos circuitos mistos. O piloto inclusive venceu duas provas, nas pistas de rua de Long Beach e Toronto.

Contudo, em 2015, ele não estará disponível para a Indy. Conway também competiu no WEC com a Toyota em 2015 e, embora a montadora nipônica ainda não confirme, é ele o favorito para assumir o lugar de Nicolas Lapierre no time neste ano.

Mike Conway não vai mais correr no time de Ed Carpenter (Foto: IndyCar)

“É uma pena, mas agradecemos pelo o que ele fez. Vamos seguir uma direção diferente e esperançosamente, no próximo mês, seremos capazes de tomar uma decisão, fazer um anúncio e ter ainda mais sucesso”, afirmou o piloto norte-americano.

A CFH, como foi batizada a nova equipe, terá Josef Newgarden como titular de um dos carros por toda a temporada e Carpenter correndo somente nos ovais.

FORTES DEMAIS
Apesar da má fase, a Ferrari pode, sim, reagir e passar a representar uma ameaça em breve. É o pensamento de Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, que alertou para a força da parceria formada com o recém-contratado Sebastian Vettel. A Ferrari, por toda a estrutura e tradição que tem, com Vettel, um tetracampeão, vão dar juntos início a um novo ciclo, e é de se esperar, na visão de Wolff, que o time consiga um resultado melhor do que o da temporada 2014.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HÜLK: CARROS FICARAM MAIS DIFÍCEIS EM 2014
A temporada de Nico Hülkenberg foi até acima do esperado. O piloto da Force India pontuou nas dez primeiras provas do ano e foi o principal chamariz da equipe em sua melhor temporada desde que foi criada. Mas as coisas não foram tão tranquilas com o novo V6 turbo. Segundo Hülkenberg, guiar o carro que a F1 passou a usar em 2014 é mais difícil que os impulsionados pelos V8 aspirados que eram utilizados até 2013. Para o alemão tem sido mais complicado guiar em 2014 especialmente por causa da diminuição de downforce.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO
 
E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.