Castroneves admite dor por ver vitória em Indy escapar, mas diz que se divertiu em duelo contra Hunter-Reay

Helio Castroneves admitiu ucerta frustração por ter ficado tão perto da vitória em Indianápolis, mas disse também que se divertiu muito com a corrida e que o resultado foi importante também para o campeonato

 cobertura 'in loco' da Indy 500 no GRANDE PRÊMIO
 As imagens deste domingo da Indy em Indianápolis
icone_TV  A programação do fim de semana do automobilismo  

Foi a incrível marca de 0s060 e um adversário dos mais teimosos que separaram Helio Castroneves de sua quarta vitória em Indianápolis. O fim das 500 Milhas neste domingo (25) acompanhou em cinco voltas um embate eletrizante entre o brasileiro e o Ryan Hunter-Reay na parte final da famosa corrida. A vitória ficou com o norte-americano, que celebrou a conquista pela primeira vez no Speedway. Embora entenda que o segundo lugar “é uma droga”, Castroneves definiu a prova como extraordinária e disse que deu tudo de si para manter o rival atrás no giro decisivo.

“O segundo é sempre uma droga. Mas a verdade é que a corrida foi extraordinária. Eu me diverti muito e acho que todos os torcedores também. Foi uma grande corrida e esse final foi inacreditável. Inacreditável”, destacou o dono do carro #3, em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Indianápolis.

A chegada da Indy 500 (Foto: Getty Images)

“Preciso também agradecer à equipe, ao Roger Penske e aos nossos patrocinadores. Foi fantástico o trabalho de todos, porque conseguimos nos colocar em uma posição de brigar pela vitória, e isso foi o mais importante”, completou.

Mas Helio não fugiu em admitir que ter ficado tão perto de uma vitória em Indy ainda dói. “No fim, é claro que é frustrante ter ficado tão perto de vencer, de vencer aqui, que é uma prova fantástica e importante. Mas hoje não era o nosso dia. Nós procuramos evitar todo e qualquer erro, tentamos ficar longe dos problemas. Mas, mesmo assim, não era para nós”, reconheceu.

“Dói um pouco? Dói, principalmente por ter sido por uma diferença tão pequena em uma corrida tão importante”, acrescentou.

Vencedor em três oportunidades em Indy, Castroneves falou mais sobre a disputa final com o piloto da Andretti e disse que procurou não deixar nenhum espaço para uma reação do rival, mas que isso foi impossível. “Eu tive muitas batalhas hoje, mas talvez com Hunter-Reay tenha sido diferente. Foi tenso. Esses carros são difíceis também. É difícil manter alguém atrás de você. Certamente, eu procurei não deixar espaço algum para ele no fim, mas, de alguma forma, ele encontrou uma maneira de se colocar ali. Para ser honesto, acho que nós dois fomos muito corajosos em tomar essas linhas diferentes”, explicou o brasileiro.

"Não tivemos chance”, continuou. “Eu tentei de tudo, podem acreditar. Eu dei tudo de minha no reinício, procurei ficar concentrado. Mas você não pode questionar o destino”, falou.

Por fim, Helio afirmou que o resultado em si não o deixou desapontado e que serve apenas como uma motivação extra para o restante da temporada. “E, assim, esse resultado não nos deixa decepcionados. Ao contrário, ele nos dá mais força para o restante da temporada, foi um grande resultado para o campeonato. Os três carros são competitivos, nós mostramos isso hoje. E, para mim, isso é muito importante”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.