Castroneves avalia que fez boa temporada, mas diz que perda de título de Montoya “não é resultado justo”

Helio Castroneves ficou em 15º na corrida decisiva da Indy em Sonoma. O brasileiro reconheceu que não teve boa classificação, mas exaltou a temporada que teve junto da Penske

Helio Castroneves não teve o final de temporada dos sonhos em Sonoma neste domingo (30). O brasileiro lamentou não ter tido um carro tão competitivo no treino que definiu o grid, mas comemorou o desempenho no campeonato. O paulista se mostrou frustrado pelo vice-campeonato de Juan Pablo Montoya.
 
Castroneves exaltou a posição final no campeonato e o fato de ter brigado até o fim pelo campeonato.
 
“Foi uma boa temporada com o carro #3 da Penske. Terminamos o ano no top-5 da classificação geral e ter brigado pelo título até a última corrida foi bom”, disse.
 
Segundo o brasileiro, o carro melhorou para a corrida do domingo, mas que não foi suficiente para recuperar o fraco desempenho da classificação. Castroneves lamentou por Montoya.
 
“Tivemos um carro bem rápido na corrida, mas como a classificação foi complicada para mim, acabei ficando em uma posição difícil. Estou desapontado pelo time todo, especialmente por Juan Pablo que liderou o campeonato o tempo inteiro e perdeu no fim. Não me parece que teve um resultado justo, mas este time é muito forte e vai se recuperar”, seguiu.
Castroneves não teve um grande final de semana em Sonoma (Foto: IndyCar)
Entretanto, mesmo desapontado pelo título que não ficou com o time, Castroneves prometeu que a Penske volta com força máxima na temporada 2015.
 
“Nós vamos voltar ainda mais fortes no ano que vem, vamos vir com tudo”, completou.
 
Com o 15º lugar em Sonoma, Castroneves completou a temporada 2015 da Indy na quinta colocação com 453 pontos, 103 a menos do que fizeram Scott Dixon e Juan Pablo Montoya.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.