Castroneves despista sobre saída da Indy e diz que ainda não decidiu nada: “Só penso na próxima corrida”

Piloto brasileiro, que vem de vitória na categoria, é cotado para disputar campeonato de protótipos pela Penske em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Há uma semana, enquanto voltava a vencer na Indy, em Iowa,  após jejum de três anos, Helio Castroneves também viu noticiado pela revista “Racer” que esta deve ser sua última temporada na categoria. Neste sábado (15), porém, ao ser abordado sobre o assunto, despistou sobre seu futuro no automobilismo.

“Para ser honesto, o único futuro no qual estou pensando é a próxima corrida. Sem decisão oficial. Na verdade, estou focado em fazer o melhor na corrida aqui e no campeonato”, disse o brasileiro.

Ele é cotado para ser enviado pela Penske para seu protótipo na SportsCar em 2018, possivelmente correndo ao lado de Juan Pablo Montoya. A equipe da Chevrolet confirmou nesta semana que terá parceria com a Honda para a entrada no SportsCar de 2018, usando a marca Acura.

Helio Castroneves venceu em Iowa, na última semana (Foto: IndyCar)

O GRANDE PRÊMIO apurou que a Penske desenha a temporada 2018 da Indy com apenas três carros, o que vai ao encontro da informação da 'Racer'. Os atuais pilotos remanescentes — Will Power, Simon Pagenaud e Josef Newgarden — vão seguir na equipe.

Castroneves disputa, ainda neste sábado, o treino oficial do GP de Toronto, com prova no circuito de rua canadense no domingo. Será sua 339 largada na categoria. Em todos os seus 20 anos nos Estados Unidos já soma 30 vitórias e 50 poles, além de ter conquistado a Indy 500 em três oportunidades. Ele obteve o melhor tempo no primeiro treino livre e o segundo no TL3.

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.