Indy
08/07/2017 17:55

Castroneves faz último ano na Indy e disputa campeonato de protótipos pela Penske em 2018, diz revista

Helio Castroneves está mudança na próxima temporada. De acordo com informações da publicação “Racer”, o brasileiro será um dos pilotos que assumirá o time Penske na SportsCar, fazendo em 2017 sua última temporada completa na Indy
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

Os dias de Helio Castroneves na Indy estão contados, mas não por falta de vaga ou aposentadoria. Neste sábado (8), a revista 'Racer' informou que o brasileiro, terceiro colocado na classificação da temporada 2017, está mudando de categoria no próximo ano.
 
O que acontece é que a Penske vai transferir o brasileiro para seu protótipo na SportsCar em 2018, muito provavelmente ao lado de Juan Pablo Montoya.

Se vai deixar o campeonato completo, ao menos Castroneves não vai tirar o pé de vez da Indy: a Penske vai manter o carro de Helio para as 500 Milhas de Indianápolis.
 
O presidente da equipe, Tim Cindric, chegou a comentar o caso, mas não deu nenhuma pista. “Eu ouvi o mesmo rumor. É claro que a ida para o sportscar é algo que vai acontecer e estamos próximos de fechar o acordo, mas sobre os pilotos eu não diria que está tudo definido”, afirmou.

No atual campeonato, Castroneves ocupa a terceira colocação da classificação, com 37 pontos de desvantagem para o ponteiro Scott Dixon. Ainda, já conquistou três pole-positions e dois pódios no ano.
Helio Castroneves em Elkhart Lake (Foto: IndyCar)
O próprio Helio resolveu dar sua opinião sobre os boatos, mostrando sua preferência pela Indy. “Eu ouvi algumas coisas, mas não conversei ainda com Roger [Penske] e tudo o que eu sei é que haverá um time Penske no próximo ano e sei que terei um trabalho”, afirmou.
 
“Estou muito feliz em dizer isso. Quero ficar na Indy e farei tudo o que posso, mas é óbvio que não é minha decisão. Farei de tudo para vencer o campeonato e deixar eles com uma escolha difícil. Mas de qualquer maneira é um bom lugar de se estar”, seguiu.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a Penske desenha a temporada 2018 da Indy com apenas três carros, o que vai ao encontro da informação da 'Racer'. Os atuais pilotos remanescentes — Will Power, Simon Pagenaud e Josef Newgarden — vão seguir na equipe.
 
Neste domingo Castroneves alinha no grid para sua 338º largada na categoria. Em todos os seus 20 anos nos Estados Unidos já soma 29 vitórias e 50 poles, além de ter conquistado a Indy 500 em três oportunidades.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO