Castroneves festeja “desempenho muito consistente” em Fontana, mas alerta: “Temperatura da pista é o desafio”

Em segundo lugar no grid de largada para as 500 Milhas de Fontana, Helio Castroneves destacou o rendimento praticamente igual nas duas voltas rápidas cumpridas na tarde de sexta-feira na Califórnia. Para a corrida, contudo, o brasileiro alertou para a perspectiva de calor no asfalto, o que pode ser um desafio a mais para os pilotos do grid

Helio Castroneves ficou muito perto da pole-position das 500 Milhas de Fontana: apenas 0s066 atrás do seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud. No entanto, o segundo lugar no grid de largada para a corrida no superoval, neste sábado (27), foi bastante comemorada, sobretudo devido ao ritmo consistente exibido no treino classificatório. O brasileiro da Penske conseguiu fazer quase o mesmo tempo em suas duas voltas rápidas em Fontana.

“Estou feliz. O desempenho foi muito consistente. Conseguir fazer as duas voltas iguais mostra que o carro é bom e também muito consistente”, vibrou o experiente piloto.

Castroneves comemorou com a Penske o pit-stop mais rápido da etapa de Toronto (Foto: Indycar)

Para a corrida, no entanto, Castroneves se mostrou preocupado com a temperatura da pista. Segundo a previsão do tempo, a perspectiva é de que a temperatura ambiente para o momento da corrida chegue aos 35ºC, de modo que no asfalto os termômetros marquem números ainda maiores.

“O desafio é a temperatura. Você sabe, a pista fica muito escorregadia quando faz muito calor. Isso pode ser muito desafiador. Ainda quando você tem várias faixas de pista para correr, o carro às vezes só quer ir por uma faixa, e esse é o maior desafio, tentando encontrar novas faixas sem ter quaisquer problemas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.