Colega desde 1989, Button lembra “sorriso contagiante” do contemporâneo Wilson. Hamilton recorda de “grande cavalheiro”

Os dois ingleses campeões mundiais de F1 em atividade, Jenson Button e Lewis Hamilton, fizeram suas homenagens ao compatriota Justin Wilson, morto na noite desta segunda-feira (24). Contemporâneo, Button teve mais a dizer, mas Hamilton recordou do cavalheiro que conheceu quando ainda era muito jovem

A MORTE DE JUSTIN WILSON

Justin Wilson, 1978-2015Tragédia pede quebra de tabu sobre proteção para cabeça dos pilotosWilson é 96º piloto do automobilismo de monopostos dos EUA a morrer

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Os dois ingleses campeões mundiais de F1 ainda em atividade, Jenson Button e Lewis Hamilton, fizeram suas homenagens logo cedo na manhã desta terça-feira (25) ao compatriota Justin Wilson, que teve a morte decorrente do acidente nas 500 Milhas de Pocono anunciada na noite de segunda-feira.

 
Pouco mais de um ano mais novo que Wilson, Button começou no kart na mesma época que Justin. O campeão mundial de 2009 lembrou disso dizendo que a primeira vez que os dois correram no mesmo lugar foi em 1989, ainda crianças. E afirmou que mais uma vez o esporte se vê incrédulo frente a uma morte. Jenson completou lembrando do sorriso do antigo colega.
 
"O mundo do automobilismo se vê travado novamente. Justin Wilson era uma grande pessoa e um grande piloto. Meus pensamentos estão com sua família", disse. "Eu corri com Justin em 1989 no kart e lembro que o sorriso dele era contagiante. Um cara muito amável", contou.
Os dois ingleses campeões mundiais em atividade na F1 homenagearam Justin Wilson (Foto: IndyCar)
Oito anos mais jovem, Hamilton não dividiu espaço com Wilson nos kartódromos como o ex-companheiro de McLaren, mas fez questão de dizer que Justin foi um "grande cavalheiro" nas vezes em que ambos se encontraram e que está devastado pela tragédia.
 
"Acordei essa manhã me sentindo positivo no coração até ler essa notícia. Estou muito devastado de saber da morte de outro grande homem e piloto", falou. 
 
"Encontrei Justin Wilson algumas vezes quando jovem, e ele era um grande 'cavalheiro'. Embora eu só o conhecesse pouco, sentirei sua falta. Vamos sentir sua falta. Que Deus guarde sua alma e mantenha suas mãos sobre a família. Meus pensamentos estão com a família Wilson", encerrou.
 
Wilson morreu um dia após se envolver num acidente bizarro nas voltas finais das 500 Milhas de Pocono, quando Sage Karam, então líder, rodou e bateu na barreira de segurança. Um dos destroços do carro, um pedaço da asa, voou e acabou caindo na cabeça de Justin. Ele foi levado, mas entrou em coma e não resistiu aos ferimentos.
 
O piloto foi vencedor de sete provas na Indy, quatro na era CART e mais três nos tempos de IndyCar. Ele foi a primeira fatalidade da categoria desde Dan Wheldon, em 2011, e do desenvolvimento do DW12, carro considerado extremamente seguro, fabricado pela Dallara e que a Indy usa há quatro temporadas, desde 2012.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.