Com carro “um pouquinho melhor”, Alonso supera problemas de motor e garante top-5 no grid da Indy 500

Fernando Alonso voltou a superar expectativas: o espanhol melhorou sua boa volta do sábado e cravou média de 372,241 km/h nas quatro voltas de classificação em Indianápolis. O quinto lugar no grid de largada vem depois de uma inesperada troca de motor


Fernando Alonso já tinha feito um grande trabalho na primeira fase do treino classificatório da Indy 500. Mas foi só nesse domingo (21) que o espanhol carimbou a grande fase logo em seu primeiro contato com o automobilismo norte-americano. Com média de 372,241 km/h nas quatro voltas de classificação, o espanhol garantiu o quinto lugar no grid de largada da prova de 500 Milhas.
 
O bom resultado veio depois de um treino livre turbulento. O carro #29 voltou aos boxes soltando fumaça. Por precaução, a Andretti optou por trocar o motor Honda do carro. O resultado da troca foi positivo.
 
"Acho que o carro estava um pouquinho melhor do que ontem. Tivemos um problema com o motor na última curva, como se eu tivesse freado, mas estou muito confiante”, comentou Alonso.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
Vivendo dias de estrela em Indianápolis, é inegável que o espanhol é o centro das atenções. Com resultados acima da expectativa, o espanhol vive rodeado por público e imprensa.
 
“É diferente quando não tem ninguém na pista, e agora tem todo esse movimento de gente. Você começa a entender um pouco melhor a história e percebe como Indianápolis é legal”, considerou.

A pole-position ficou com Scott Dixon. O piloto da Ganassi registrou a ótima média de 373,632 km/h.
 

MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.