Com maré de azar na F1, Alonso tem primeiro teste em Indianápolis ameaçado pela chuva nesta quarta-feira

Depois de um domingo mais que frustrante em Sóchi, onde sequer conseguiu largar para disputar o GP da Rússia de F1, Fernando Alonso vai cruzar o Atlântico para fazer seu primeiro treino com um carro da Indy no oval de Indianápolis na quarta-feira. Mas a previsão de chuva pode atrapalhar o início da preparação do piloto espanhol para a maior corrida do automobilismo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dono de uma maré de azar que parece não ter fim na F1, Fernando Alonso vai cruzar novamente o Atlântico neste começo de semana para começar pra valer os preparativos para sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. Mas o primeiro treino do bicampeão mundial com um carro da Indy no lendário oval norte-americano, marcado para a próxima quarta-feira (3), pode ser atrapalhado por um inimigo que vem dos céus: a chuva. 

 
Choveu muito, aliás, no último fim de semana em Indianápolis, mas a previsão do tempo indica previsão de melhora nesta terça-feira. Mas a meteorologia aponta grande chance de chuva para quarta-feira, quando Alonso finalmente vai ter a chance de guiar pela primeira vez no icônico oval de Indianápolis. 
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a chuva pode dar as caras entre 11h e 14h (horário local). E não há nenhum treino em circuito oval com a pista molhada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O primeiro treiino de Alonso com um carro da Indy está ameaçado pela chuva em Indianápolis (Foto: McLaren)
Serão dias de temperaturas bem baixas, diferente do cenário de sol e céu azul que Alonso viu em Sóchi, onde o tempo só não foi bom na pista, já que o espanhol abandonou o GP da Rússia antes mesmo da largada por conta de novos problemas no motor Honda. Foi a quarta corrida consecutiva que o bicampeão não viu a bandeira quadriculada na F1.
 
O cronograma de atividades previsto para Alonso em Indianápolis compreende um treino de oito horas, com início marcado para 9h, horário local (10h pelo horário de Brasília), indo até às 17, hora de Indianápolis. Antes, Alonso vai visitar as instalações da Andretti e vai realizar um trabalho no simulador da equipe pela qual vai correr a Indy 500, em parceria com Honda e a McLaren.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando regressa aos Estados Unidos pouco mais de uma semana depois de conhecer seus novos companheiros de equipe e se encontrar com Michael Andretti e seu novo ‘professor’, o brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. 

 
No fim de semana em que esteve no Alabama para acompanhar a etapa de Barber da Indy, Alonso aproveitou para fazer o molde do banco que vai usar na sua tentativa de vencer a Indy 500 e dar mais um passo no sonho de conquistar a sonhada e lendária Tríplice Coroa do automobilismo mundial.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.