Indy
24/05/2017 15:23

Com “olhar no passado”, Indy divulga novas imagens do carro da temporada 2018 e confirma visual arrojado

A Indy soltou novas imagens do carro que será utilizado na temporada 2018. A categoria define o bólido como tendo “um olhar no passado”, lembrando os tempos de CART
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 O novo carro da Indy (Foto: Divulgação/Indy)

A Indy divulgou novas imagens do carro que será utilizado na temporada 2018. Em um ano que promete muitas mudanças pela universalização dos kits aerodinâmicos, a categoria parte em busca de evoluir na parte estética, abertamente admitindo que tenta relembrar os tempos de CART, mas adaptando-se aos novos padrões de segurança do automobilismo.

O carro, que a Indy vem definindo como tendo "um olhar no passado", ainda não está pronto, mas deve ficar disponível para os primeiros testes na metade do verão norte-americano, ou seja, dentro dos próximos meses no Brasil.
O novo carro da Indy para circuitos mistos, de rua e ovais curtos (Foto: Divulgação/Indy)
A categoria confirmou que vão ser duas configurações disponíveis no kit aerodinâmico de 2018. Uma delas é exclusiva para ovais longos, enquanto a outra vai servir para ovais curtos, circuitos mistos e de rua.

Já estava confirmado que o carro seria menor. Tanto na dianteira quanto na traseira: o bico perde em tamanho, sendo menos espichado do que o atual. Além disso, as proteções atrás dos pneus traseiros deixam de existir. É um modelo aerodinamicamente mais compacto, apesar de a distância entre eixos ser a mesma.



GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA