Cômico e divertido, Kanaan conquista companheiros e vira “desenho animado” na séria Ganassi

Tony Kanaan conquistou de vez seus novos companheiros de equipe, foi elogiado por seus pares, que veem no brasileiro “alguém ótimo para ser ter por perto”

Um dos pilotos mais populares da Indy, Tony Kanaan vive uma nova fase na carreira. Depois de passar as últimas três temporadas na pequena KV e celebrar uma das conquistas mais emblemáticas da categoria norte-americana no ano passado, o brasileiro aceitou o desafio de guiar para a poderosa Ganassi. Pouco tempo depois, ainda ficou sabendo que teria de assumir o lendário carro #10 que pertencera ao amigo Dario Franchitti. A adaptação ainda segue, mas na opinião de quem divide a esquadra vermelha com o baiano de 39 anos a vinda dele foi mais do que acertada. Além de toda a experiência, Kanaan trouxe algo a mais: alegria.

O atual campeão da Indy, Scott Dixon, é um dos pilotos mais próximos de Tony. Com uma carreira quase tão longa quanto do parceiro, neozelandês ri quando o GRANDE PRÊMIO pergunta sobre a convivência com o campeão de 2004. O riso é mais um sinal de cumplicidade e já antecipa o clima cordial e leve do time. Dixon não esconde a admiração pelo companheiro de time e fala da “personalidade brincalhona” do colega.

Tony Kanaan 'conquistou' os companheiros de Ganassi (Foto: Beto Issa)

“No geral, TK tem uma personalidade diferente”, disse o piloto ao GP, no paddock de Indianápolis. “Ele é muito brincalhão. As reuniões são muito mais divertidas hoje por causa dele”, completa.

“Como, por exemplo, quando ele vai descrever o barulho dos carros parece um desenho animado. É cômico e muito divertido, para falar a verdade. Está sendo muito bom tê-lo na equipe e é realmente um prazer trabalhar com ele e ter alguém como ele na equipe”, completou Scott, que já vê Kanaan na briga do campeonato de 2014 muito em breve.

“Acho que estamos todos no mesmo ritmo agora. Temos velocidade. E acredito que estaremos na briga pelo campeonato neste ano”, explicou.

No mesmo barco de Tony está Ryan Briscoe, que também acabou de entrar para a equipe de Chip Ganassi. O australiano ressaltou o fato de que os dois estão atravessando um momento de ajuste ao time e que a presença do brasileiro é uma alegria. “É legal, é uma alegria”, afirmou Ryan.

“É um cara muito aberto, é fácil de trabalhar com ele. Além disso, é cara divertido, descontraído, e isso é ótimo para a equipe. Nós somos novos no time, estamos aprendendo tudo aqui ainda. Então, conversamos bastante também sobre isso. Na verdade, estamos aprendendo juntos aqui”, acrescentou ao GRANDE PRÊMIO.

“Temos muitas coisas em comuns, que não são propriamente problemas, mas questões de adaptação mesmo. Mas o que posso dizer é que tudo está indo muito bem. De qualquer forma, ele é um cara que todos querem por perto. É divertido e amigo”, declarou Briscoe.

Mais jovem da turma, Charlie Kimball enfatizou o bom-humor de Tony. “O relacionamento com Tony é muito, muito bom, assim como com os meus outros companheiros de equipe. É claro que estamos nos adaptando ainda, e isso leva algum tempo, porque também ele é novo na equipe, assim como Ryan (Briscoe). Mas acho que, no geral, estamos trabalhando bem juntos. E é muito divertido tê-lo na equipe, tê-lo por perto”, falou ao GP.

“Ele tem muita experiência, e isso conta muito. É importante. E não é só um cara divertido, também é um grande contador de histórias. Damos muitas risadas.”

O GRANDE PRÊMIO também ouviu Kanaan, que reconheceu o ambiente mais sisudo da Ganassi. “Eles são muito quietos. E eu, como vocês sabem, sou mais falador. O povo era muito sério. Mas, na hora do vamos ver, mesmo, todo mundo tem um espírito muito legal. E eu me dou bem com todos os eles. Sou um pouco mais próximo do Briscoe e do Dixon do que do Charlie, mas hoje em dia somos bem próximos, sim”, concluiu.

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.