Confiante, Power ressalta amadurecimento: “É o primeiro ano em que posso dizer que sou um piloto mais completo”

Will Power está confiante na conquista do título da Indy, ainda mais com a vitória incontestável que conquistou neste domingo (17) em um circuito oval — outrora seu ponto fraco

Will Power se vê pronto e está confiante na conquista do título da Indy em 2014. O piloto não dá como certa a taça, mas acredita que o amadurecimento dos últimos meses o garante como um forte candidato neste ano.

Power, que perdeu os títulos de 2010, 2011 e 2012 na reta final, afirmou, após a vitória deste domingo (17) em Milwaukee, que a diferença deste campeonato para os outros é que ele não possui mais um ponto fraco. Tornou-se, graças ao esforço que empregou recentemente, um piloto mais completo e inteligente.

A cobertura completa do GP de Milwaukee no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Indy em Milwaukee
Will Power celebra vitória em Milwaukee (Foto: Getty Images)

E é assim que ele, que tem 39 pontos de vantagem para Helio Castroneves, viaja para a Califórnia para as duas últimas corridas de 2014: em Sonoma, no próximo domingo, e em Fontana, na noite de 30 de agosto.

“Esse é o primeiro ano em que posso dizer que sou um piloto melhor, posso realmente dizer que sou um piloto mais completo e sem aquela intensidade toda. Você pilota com menos emoção, como um computador. Vem com a idade”, declarou o piloto do carro #12 da Penske.

“Já estive nesta situação antes. A diferença é que eu não tenho mais uma fraqueza”, disse, referindo-se à falta de habilidade em circuitos ovais que ele demonstrava no passado. Além de uma vitória dominante como a de Milwaukee, Power também tem no currículo um triunfo nas 500 Milhas de Fontana.

“Em outros anos, os ovais foram minha fraqueza. No ano passado, foram um ponto forte para mim, neste ano, ainda mais. Tenho todo o pacote agora. É apenas questão de executar nos finais de semana. Não tenho dúvida de que posso fazer”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.