Conway celebra triunfo inesperado em Long Beach: "O segundo lugar teria sido bom, mas vencer é incrível"

Mike Conway não esperava a vitória neste domingo (13) em Long Beach. Terminar dentro do top-10 era o resultado possível, mas as circunstâncias da corrida, seus méritos e um bom toque de sorte o levaram a vencer pela terceira vez na Indy

Mike Conway não foi um vencedor acidental em Long Beach. Para chegar à sua terceira vitória na Indy, o inglês imprimiu ritmo forte, contou com boa estratégia e desfilou ultrapassagens categóricas ao longo da prova deste domingo (13).
 
No entanto, o máximo que o britânico poderia esperar era chegar dentro do top-10. Neste ponto, a sorte lhe favoreceu duas vezes: um acidente múltiplo envolvendo seis carros – todos à sua frente – e a necessidade de um pit-stop do líder Scott Dixon a duas voltas do fim o permitiram escalar o grid e herdar a vitória, controlando a pressão de Will Power, segundo.
 

Depois de largar em 17º e triunfar, a sensação era de incredulidade. “Não posso acreditar que estou aqui! Foi um trabalho impressionante da equipe”, disse Conway.

 
A corrida, de acordo com Mike, se resumiu a andar no limite o tempo todo. “Você nunca sabe onde você está, então você apenas tem que pressionar o máximo que pode o tempo todo. Pressionei porque sabia que Will estava por perto, e ele estava bem próximo na última curva. Sabia que tinha que ter a condução limpa até lá.”
 
“Eu não tinha certeza se Scott pararia nos boxes”, explicou, em referência ao momento final da prova. “Eu não podia ver que ele estava economizando combustível. O segundo lugar teria sido bom, mas vencer é incrível”, encerrou o feliz vencedor.
 
A Indy volta a se reunir em 27 de abril para o GP do Alabama.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.