Cotado para assumir vaga de Rahal na Ganassi, Briscoe depende de patrocínios para seguir na Penske

Com Will Power e Helio Castroneves praticamente certos para 2013, Roger Penske afirmou que a permanência de Ryan Briscoe na equipe depende de dinheiro. E o piloto já é cotado para assumir a vaga de Graham Rahal na Ganassi na próxima temporada

Vencedor do GP de Sonoma, quando quebrou um jejum de dois anos sem vencer, e segundo colocado em Baltimore, Ryan Briscoe, com contrato até o final deste ano, ainda não tem vaga certa na Penske na próxima temporada da Indy. Dono da equipe, Roger Penske afirmou que, com os atuais patrocínios, não é possível manter os três carros.

"Todos sabemos que é uma questão de patrocínio", confirmou Penske ao ‘IndyStar’, poucas horas antes do GP de Baltimore, ainda no domingo (2).

Recentemente, Briscoe quebrou o jejum de dois anos sem vitória na Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

Com Will Power brigando pelo título até a última prova da temporada, certamente o australiano é presença certa em 2013. Já Helio Castroneves, segundo a publicação, está bem próximo de uma renovação para seguir na equipe pela 14ª temporada seguida.

Aos 31 anos, Briscoe foi contratado pela Penske para substituir Sam Hornish Jr em 2008 e conquistou sete vitórias na categoria, todas pela equipe. Caso deixe de ser companheiro de Power e Castroneves, as especulações com um dos favoritos para assumir a vaga de Graham Rahal, que está de saída da Ganassi. Rubens Barrichello é outro nome forte para assumir o posto e, recentemente, confirmou que abriu negociações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.