Dale Coyne chama Ferrucci de volta e coloca terceiro carro nas corridas de Portland e Sonoma

Santino Ferrucci reapareceu. Após as polêmicas e a demissão na F2, o americano volta ao grid da Indy para as últimas duas corridas do calendário no terceiro carro da Dale Coyne

Santino Ferrucci vai voltar às pistas bem antes do esperado. Após ser demitido pela Trident na F2 e envolvido em uma série de polêmicas, o americano foi confirmado nesta sexta-feira (17) no comando do terceiro carro da Dale Coyne em Portland e Sonoma.
 
Ferrucci disputou a rodada dupla de Detroit da Indy e também se envolveu em polêmicas – com reclamação de Spencer Pigot por falta de respeito -, fechando as corridas em 22º e 20º. O americano será parceiro de Sébastien Bourdais e Pietro Fittipaldi nas duas últimas provas de 2018.
Santino Ferrucci vai guiar pela Dale Coyne em Portland e Sonoma (Foto: IndyCar)

"Estou extremamente grato ao Dale e também a todos da equipe pela oportunidade. Gostei muito da experiência que tive em Detroit e não poderia estar mais ansioso para essas duas corridas que podem direcionar meu próximo capítulo da carreira", disse Santino.

 
A lista de incidentes de Ferrucci nos tempos de F2 é extensa. Além de tocar de propósito no companheiro – tanto de Trident quanto de Haas – Arjun Maini em Silverstone, o americano também pilotou o carro sem uma das luvas, utilizando um celular. Pelos incidentes, os comissários convocaram uma reunião – a qual Santino não compareceu, sendo suspenso em seguida.
 
A situação irritou a Trident, que optou pela rescisão de contrato com Ferrucci. Na sequência, a equipe revelou um pedido de Santino para carregar adesivos pró-Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O pedido foi negado porque a F2 não permite o uso de adesivos com viés político.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.